Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Sarau Musical recepciona usuários do CETRES/UCPel

07 março
15:37 2014

Foi com os mesmos sambas de antigamente, mas que ainda continuam tocando corações de diversas gerações que os usuários do Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (CETRES/UCPel) abriram oficialmente suas atividades em 2014. O consagrado Sarau Musical reuniu boa parte das pessoas que frequentam o local, e foi responsável por promover reencontros, sorrisos e até algumas lágrimas, de quem já viveu o bastante para saber a importância da amizade para a vida.

Alunos do projeto Notas de Esperança realizaram apresentação

Alunos do projeto Notas de Esperança realizaram apresentação

Ao som do músico Solon Silva, sambas-enredos, marchinhas de carnaval e até algumas canções de Roberto Carlos foram entoadas com empolgação pelo grupo, que ainda presenciou a apresentação dos alunos do projeto Notas de Esperança, do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera. “A participação das crianças em nossa acolhida serve para diminuir distâncias e integrar gerações, que convivem diariamente no mesmo local”, explica coordenadora do CETRES, Sulanita Arruda.

O estudante e integrante do projeto Notas de Esperança, Rafael Leite, de 12 anos, estava ansioso para realizar a sua apresentação. Com aulas semanais de violão, o jovem vem demonstrando bastante afinidade com o instrumento que treina há seis meses. A apresentação no CETRES foi, para os integrantes do projeto musical, mais uma forma de motivá-los a participar das oficinas musicais. “Achei legal me apresentar para essa plateia tão animada”, disse o estudante.

Os espectadores do Sarau mais que aprovaram a programação de acolhida promovida pelo Centro. Para a aposentada Neusa Pinheiro, de 68 anos, participar das atividades do CETRES significa encontrar amizades e desenvolver novas habilidades. “O Centro é a minha segunda família. Depois que meus filhos saíram de casa, fiquei com mais tempo e foi aqui que me reencontrei”, conta.

De acordo com a coordenadora do CETRES, todas as atividades musicais sempre são aprovadas pelos mais de 300 usuários que frequentam o espaço. “Promovemos todos os anos o baile do idoso, que é sempre muito aguardado. Na nossa programação anual também constam outras atividades ligadas à música, como oficinas de dança”, diz.

Inscrições – Ainda restam vagas para nove das 22 oficinas oferecidas pelos CETRES. Interessados em frequentar as atividades de Fisioterapia Preventiva, Informática, Grupo de Estudos sobre a Terceira Idade, Grupo de Alzheimer, Pintura em Quadros, Dança do Ventre, Pintura em Madeira, Tricô e Tapeçaria e Macramê, devem procurar o Cetres, que fica localizado na Avenida Domingos de Almeida, 3.150 – 1º andar, e funciona das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.  A taxa de inscrição é de R$ 20,00 e vale para todo o semestre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3228-9273.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções