Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

SAÚDE BUCAL : Educação e prevenção construindo sorrisos

SAÚDE BUCAL : Educação e prevenção construindo sorrisos
28 março
08:40 2019

Programa Um Sorriso do Tamanho do Brasil faz parada no Laranjal na primeira edição de 2019

A praia do Laranjal recebeu no sábado a edição Pelotas do Programa Um Sorriso do Tamanho do Brasil, evento da Associação Brasileira de Odontologia(ABO) coordenado pela Regional Pelotas. Na primeira ação do ano 2019 na Princesa do Sul foram atendidas 120 crianças. Este ano, a meta da Regional Pelotas é atender 1,8 mil crianças no município.

Um Sorriso do Tamanho do Brasil é um programa de educação em saúde bucal pra crianças em idade escolar, que além das informações sobre os cuidados com a higiene oral ainda distribui um kit motivacional aos atendidos. Os atendimentos são prestados por profissionais odontólogos, professores e alunos do Curso de Auxiliar em Saúde Bucal. E sem nenhum custo ao público atendido.

No final da ação, no Laranjal, ocorreu a diplomação dos alunos voluntários do ano 2018.

SÁBADO  foi dia de informações, conscientização e diplomação de voluntários do Programa da ABO Regional Pelotas

SÁBADO foi dia de informações, conscientização e diplomação de voluntários do Programa da ABO Regional Pelotas

HISTÓRICO – A Associação Brasileira de Odontologia é uma associação de cirurgiões dentistas voluntários que tem como missão promover  a odontologia,  valorizar o cirurgião dentista no contexto técnico cientifico e cultural, social e contribuir com a política de promoção de saúde bucal da população. A entidade também oferece cursos de formação de auxiliares, técnicos e de pós graduação em todas as áreas da odontologia.

Este ano, segundo o presidente da Regional Pelotas, Gilson dos Anjos, além do programa Um Sorriso do Tamanho oo Brasil, estão programados  ainda,  prevenção do  câncer bucal, atendimento odontológico a mulheres vítimas de violência e controle das dores orofaciais e cuidados paliativos.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 98100-4043 e 99173-3636, com Gilson.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções