Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

SEGUE EM ÚLTIMO : Brasil empata com Londrina e iguala pontuação do Confiança

23 agosto
09:19 2021

Por: Henrique König

Pela primeira rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro, Londrina e Brasil duelaram às 18h15 deste domingo (22), no estádio do Café, em Londrina. A partida interrompeu uma sequência de cinco derrotas seguidas do Rubro-Negro, mas ainda não deu a primeira vitória sob o comando de Cléber Gaúcho, tampouco a primeira vitória xavante fora de casa no Brasileirão.

Brasil empata com Londrina, iguala pontuação do Confiança, mas segue em último

Com o resultado, o Rubro-Negro soma 13 pontos em 20 jogos disputados, amargando a última posição, ao lado do Confiança do Sergipe. Especialistas apontavam como dois dos mais frágeis candidatos da Série B antes da bola rolar e infelizmente estão acertando. O velho companheiro Londrina também está mal. Apenas uma posição acima do Z4, grupo dos que estariam rebaixados para Série C, o Tubarão paranaense soma 18 pontos.

Na próxima rodada, o Brasil recebe o Remo do Pará, clube nortista que tem de atravessar o país na logística, em partida marcada para a próxima sexta. Enquanto isso, o Londrina sai para enfrentar o Brusque no próximo sábado.

No duelo do estádio do Café entre os clubes que subiram juntos na Série C de 2015, o Brasil foi superior ao Londrina no primeiro tempo, mas não conseguiu converter em gols. O time não balança as redes há cinco jogos, sendo o pior ataque da Série B, agora de forma isolada, pois o Vila Nova fez dois na derrota para o Botafogo.

Netto teve uma das melhores chances, passou pelos marcadores, mas na hora da consagração acertou a trave. Do outro lado, o goleiro Matheus Nogueira também trabalhou para evitar mais uma derrota, sendo um dos poucos atletas mais poupados pelas críticas da torcida. Final no duelo entre as equipes: Londrina 0x0 Brasil.

O Londrina ficou com a bola 55% do tempo, enquanto o Brasil 45%. Nas finalizações, o time da casa tentou 19 vezes contra 11 xavantes. Foram 12 escanteios dos locais contra 8 rubro-negros. Apenas um impedimento no jogo e foi no ataque do Brasil. Alguns números do aplicativo Sofascore.

FICHA TÉCNICA: LONDRINA 0x0 BRASIL

LONDRINA: Cesar; Bidia, Saimon, Lucas Costa e Felipe; Lucas Lourenço, Jhonny Lucas, Tarik Boschetti e Gegê; Safira e Salatiel.

BRASIL: Matheus Nogueira; Vidal, Arthur Henrique, Ícaro e Paulinho; Romulo, Wesley, Kevin, Netto, Rildo e Jr Viçosa.

  • ÁRBITRO: Jefferson de Moraes (GO), com Christian Sorence (GO) e Edson de Sousa (GO).
  • HORÁRIO e LOCAL: 18h15 de domingo, no estádio do Café, em Londrina.
  • Partida válida pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro.

Comentários ()

Seções