Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Seminário movimenta administradores em Pelotas

31 março
14:34 2014

O mês de março marcou intensa movimentação de administradores, tecnólogos e bacharéis em Administração, em Pelotas. O Seminário Regional para adequação da Gestão Estratégica e Construção do Mapa estratégico do Administrador Gaúcho – 2014-2020, teve por objetivo, interiorizar as ações do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS). Durante o evento foram realizadas explanações do contexto contemporâneo da profissão, e dinâmicas de grupo baseadas em Planejamento Estratégico.

“O objetivo do evento foi mobilizar a classe, para que a figura do administrador ocupe os espaços profissionais peculiares a carreira'' disse Rafael Amaral

“O objetivo do evento foi mobilizar a classe, para que a figura do administrador ocupe os espaços profissionais peculiares a carreira” disse Rafael Amaral

De acordo com o delegado do CRA-RS em Pelotas, o Administrador João Alberto Gonçalves, o evento é fundamental para futuras ações do Conselho, uma vez que transfere a estrutura da entidade para as cidades do interior.

Conforme o vereador Rafael Amaral (PP), administrador por formação, o evento realizado pelo CRA-RS com a parceria da Câmara Municipal de Pelotas, reconhece a importância do município como pólo formador de profissionais na área. “O objetivo do evento foi mobilizar a classe, para que a figura do administrador ocupe os espaços profissionais peculiares a carreira. Atualmente, observa-se que as funções que deveriam ser executadas por administradores, são desempenhadas por profissionais sem a devida formação e registro, ou ainda por profissionais de outras áreas”, manifestou.

Registro Profissional – O Artigo 2º da Lei 4.769/65 e o artigo 3º do regulamento aprovado pelo Decreto nº 61.934/67, tipificam as áreas de atuação do Administrador. O registro é obrigatório para o exercício da profissão, e também pelas empresas, sendo a carteira profissional reconhecida como documento de identidade, desde 1975, em lei promulgada pela Presidência da República.

Como encaminhamento do evento, Pelotas deverá contar, em breve, com a “Semana do Administrador” em seu calendário oficial de eventos. O Projeto de Lei elaborado em conjunto pelos participantes será previamente apresentado ao Prefeito Eduardo Leite (PSDB), e protocolado na Câmara de Municipal de Pelotas pelo vereador Rafael.

O dia 9 de setembro é o dia dedicado aos profissionais de Administração, e de acordo com o Projeto, a Semana do Administrador em Pelotas culminará com a data alusiva.

Estiveram presentes ao evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima, o administrador Elivelto Nagel, Conselheiro efetivo do CRA – RS, Vice-presidente financeiro, acadêmicos dos cursos de Administração, entre outros presentes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções