Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

SÉRIE B : Guarani aproveita chances e derrota Brasil na estreia de Cléber

09 agosto
09:27 2021

Por: Henrique König

O Xavante foi a Campinas e voltou derrotado pelo Guarani, pelo placar de 2×0, gols de Bruno Sávio, em pênalti infantil no primeiro tempo, e Bidu, no segundo tempo. Com a derrota, o Brasil fica em 19º, com 12 pontos na tabela. Na próxima rodada, recebe o Coritiba, no estádio Bento Freitas, na próxima quarta.

Com muitas mudanças, o técnico Cléber Gaúcho estreou mostrando sua cara na equipe xavante, que marcou em cima e procurou pressionar a saída de jogo do Guarani. Foi um jogo equilibrado no primeiro tempo. As defesas levavam vantagem sobre os ataques. O Brasil cobrou uma falta fechada e Gabriel Mesquita tirou de soco pelo Bugre.

Pelo Guarani, Índio arriscou de longe e a bola passou perto, por cima. Netto atacou pela esquerda, recebeu, cortou para o meio e chutou nas mãos de Mesquita. Aos 32’, Alan Victor teve a chance do gol em cruzamento, mas errou o arremate e safou-se o Brasil. Novamente o insinuante Alan Victor, ele teve espaço pela esquerda de ataque, chutou cruzado e Matheus Nogueira pegou.

O jogo estava sossegado, mas o Xavante bobeou aos 45’. Em escanteio da esquerda, Nogueira segurou firme e repunha a bola em jogo, mas Wesley acabou derrubando o atleta do Guarani esticando a perna, de forma infantil. Pênalti para o Guarani, que abriu o placar na cobrança firme de Bruno Sávio.

Bugre venceu duelo entre os ‘indígenas’ no Brasileirão; Xavante afunda no Z4
Foto: Divulgação / Guarani FC

Na etapa final, Cléber tentou mais trocas. O jogo caiu de ritmo, porque o Guarani assegurou-se na defesa com a vantagem do 1×0. Foram poucas situações de gol. Andrigo arriscou pelo Bugre campineiro e Matheus Nogueira defendeu firme, aos 16’.

Aos 19’, o melhor lance xavante: Oliveira recebeu lançamento na ponta direita, encarou a marcação, cruzou e Renatinho pegou de primeira, mandando por cima. Cléber trocou os laterais na sequência, tentando projetar alas. Mas o Guarani levou a melhor defensivamente.

E ainda explorou um espaço para agir certeiro, como em um golpe fatal de esgrima. Cruzamento da direita do nome da partida, Bruno Sávio e Bidu, o lateral esquerdo, chegou de cabeça para cumprimentar as redes: 2×0. Terceiro gol de Bidu na competição, lateral de boa projeção. O Xavante não teve poder de reação e fica no Z4 por mais uma rodada. 12 pontos em 16 jogos, com apenas duas vitórias e sem saber o que é vencer fora. Missão complicada para Cléber Gaúcho pela frente.

FICHA TÉCNICA: GUARANI 2×0 BRASIL

GUARANI: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Índio, Alan Victor, Andrigo, Bruno Sávio e Lucão do Breik. Técnico: Daniel Paulista.

BRASIL: Matheus Nogueira; Oliveira (Vidal), Alan Dias, Arthur Henrique e João Siqueira (Kevin); Wesley, Gabriel Terra, Renatinho (Romulo), Netto, Jarro e Ramon (Jr Viçosa). Técnico: Cléber Gaúcho.

  • GOLS: Bruno Sávio e Bidu.
  • Partida válida pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro

 

 

Comentários ()

Seções