Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Tabelionato na Zona Norte: Roger Ney pede inclusão na pauta da Assembleia

04 dezembro
14:30 2013

Acompanhando a mobilização da Assembleia Legislativa, quanto à inclusão na pauta do projeto que cria um tabelionato no bairro Fragata, o líder progressista, vereador Roger Ney, manteve contato com o deputado Nélson Harter Filho (PMDB), solicitando apoio para que a matéria que dá origem a um cartório na zona norte também passe à votação.

Roger Ney e Harter Tabelionato

Roger Ney com Harter Tabelionato

Para lembrar, em dezembro de 2010, o então presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Léo Lima, recebeu o vereador Roger Ney, acompanhado do deputado Nélson Harter Filho, acolhendo o processo de criação de um novo tabelionato em Pelotas, com sede na zona norte. Projeto da mesma natureza, referente porém ao bairro Fragata, de autoria do deputado peemedebista, já tramitava no Judiciário há alguns anos e, atualmente, aguarda votação da Assembleia.

O projeto apresentado pelo vereador Roger Ney, acompanhado de documento oficializando a solicitação da zona norte de Pelotas e de abaixo-assinado com mais de 1.500 subscrições, foi transformado no Processo Administrativo no Judiciário, onde tramita há três anos, aguardando remessa à  Assembleia Legislativa, para transformação em projeto de lei, análise e votação pelos deputados.

No Tribunal de Justiça, o assessor da Presidência, juiz Rinez da Trindade, está designado para acompanhar o andamento do processo protocolado pelo vereador Roger Ney. “Tenho total interesse em acelerar todas as etapas desse projeto. Periodicamente, mantenho contato com o gabinete do juiz Rinez, para agilizar a tramitação. A comunidade da zona norte anseia pelos serviços de um tabelionato, evitando despesas de deslocamento até o centro da cidade e perda de tempo.

Roger Ney salienta que a zona norte é populosa, contando com indústria, comércio, empresas públicas e privadas, faculdade, associações, sindicatos e outros negócios, necessitando, com urgência, de serviços de tabelionato naquela área.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções