Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

UFPel: Reitoria propõe nova política de Educação a Distância

23 janeiro
15:07 2014

A Reitoria da UFPel tendo em vista a necessidade de os Conselhos Superiores se pronunciarem sobre a educação a distância (EaD) na UFPel, divulga texto explicativo sobre a proposta de uma nova política de EaD na Universidade.

A administração encaminhou ao CONSUN a proposta de reestruturação da EaD, em 5 de setembro de 2013, após ter realizado um conjunto de ações visando a constituição de uma política de educação a distância na graduação e na pós-graduação. A proposta considera fundamental a extinção do atual Centro de Educação a Distância (CEAD) como unidade acadêmica, a transferência de seus cursos e respectivos docentes para as Unidades Acadêmicas com afinidade, bem como a criação de uma Coordenação de Programas de Educação a Distância (CPED), com a finalidade de dar o necessário suporte técnico e administrativo para as atividades pertinentes a EaD, bem como para as disciplinas presenciais que se interessarem no uso das ferramentas próprias da educação a distância.

Confira o texto no arquivo ‘’Por uma nova política de educação a distância na UFPel’’: http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/wp-content/uploads/2014/01/Por-uma-nova-politica-de-educacao-a-distancia-na-UFPel.pdf

Comentários ()

Seções