Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Vereador Roger Ney pede melhorias na sinalização de trânsito

02 dezembro
14:16 2013

Aproximando-se a temporada de veraneio, quando a frequência de público ao Laranjal ganha considerável acréscimo, há necessidade da Administração Pública concentrar frentes de trabalho nos balneários, melhorando a infraestrutura. A observação é do líder da Bancada do Partido Progressista, vereador Roger Ney, e faz parte da justificativa de pedido de providências, encaminhado à Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade, solicitando revitalização da sinalização de trânsito da av. Rio Grande do Sul.

Segundo o vereador, a av. Rio Grande do Sul é uma das principais vias do Laranjal,  e necessita ter a sinalização revitalizada. “Os quebra-molas, por exemplo, estão com a pintura desgastada, precisando de reforço, assim como os demais dispositivos. As melhorias darão mais segurança e beneficiarão, além de moradores, turistas e visitantes”, comenta Roger Ney.

Outra via que necessita de melhorias na sinalização é a av. 25 de Julho, no bairro Três Vendas. Os quebra-molas da área escolar da Escola Municipal Santa Terezinha estão com a pintura apagada e, devido ao intenso trânsito, os pedestres, principalmente estudantes, ficam expostos a riscos. “A visualização de quebra-molas é fundamental para que os condutores reduzam a velocidade dos veículos, evitando acidentes”, afirma o vereador.

Ainda na zona norte, Roger Ney faz referência à necessidade de reforço na pintura dos quebra-molas localizados na rua Santa Clara, em frente ao Colégio Osvaldo Cruz. Alunos, pais, professores e funcionários do estabelecimento têm que ter cuidado redobrado para atravessar a rua, pois a pintura apagada não disciplina os motoristas para a redução da velocidade.

Para o Fragata, o vereador solicita pintura dos três quebra-molas localizados ao longo da rua Frontino Vieira, além da colocação de sinalização indicativa dos mesmos. “Apagados e sem placas de advertência, os quebra-molas daquela via têm causado danos aos veículos. Motoristas não visualizam os dispositivos e se chocam com a elevação. Além disso, pedestres ficam expostos a riscos, pois não é feita a diminuição da velocidade”, adverte.

Qualidade Ambiental

Parada de transporte coletivo localizada na rua General Osório, entre av. Bento Gonçalves e rua Dr. Amarante, registra grande movimento de usuários, com expressivo público estudantil, devido à proximidade a escolas.

Aquele quarteirão não conta com nenhuma lixeira, levando as pessoas a jogarem papéis, embalagens e outros, em plena via pública. Atendendo solicitação de interessados, o vereador Roger Ney encaminha à SQA pedido de instalação de lixeiras na área correspondente à parada de ônibus.

Iluminação

A av. Bento Gonçalves está com grande número de luminárias apagadas. O trecho onde o problema é mais acentuado é o do prolongamento, entre a rua Marcílio Dias e a av. Duque de Caxias que, por contar com áreas não edificadas, dá lugar à escuridão.

Roger Ney ressalta que o trânsito à noite, no prolongamento da Bento Gonçalves, torna-se arriscado para pedestres e veículos. “Nas proximidades do Terminal Rodoviário, é grande o número de luminárias que não funcionam, causando má impressão aos visitantes da cidade e também insegurança.”

Para a Cohab Guabiroba, o vereador solicita substituição de luminárias apagadas em toda a extensão da rua Lindolfo Malaquias de Borba, principalmente no entroncamento com a rua Irmão Fernando de Jesus, onde há três postes com as lâmpadas sem funcionar.

Comentários ()

Seções