Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Vereador Vicente Amaral vai a POA conhecer Porto Seco

Vereador  Vicente Amaral vai a POA conhecer Porto Seco
29 novembro
14:19 2013

Na manhã desta sexta-feira, 29 de novembro, o vereador Vicente Amaral esteve na Rádio Cultura, onde foi entrevistado pelo jornalista Rui Jordão. Em pauta estiveram as principais demandas de trabalho realizadas atualmente pelo edil. Amaral pode explanar sobre seu projeto de lei recentemente aprovado, que obriga a publicação na internet das planilhas de custos das tarifas do transporte coletivo em Pelotas. Ele explica a importância de sabermos como são calculadas essas taxas pelas empresas.

O líder da bancada do PSDB na Câmara de Vereadores, não poderia deixar de ser questionado sobre a polêmica taxa do lixo e a privatização do SANEP. Ele se diz contra qualquer tipo de privatização, e não crê que o prefeito Eduardo Leite vá privatizar o SANEP, ou qualquer outro setor público pelotense. Amaral ainda esclarece sobre a taxa do lixo, salientando que a mesma já existe embutida no valor que pagamos pela água, já que o órgão é o mesmo a realizar ambos os serviços à comunidade. Se esta taxa de lixo vier a existir, ela deve ser apenas regularizada dentro do que já pagamos, caso contrário, considera uma bitributação. Dentro deste tema, Vicente Amaral ainda é bastante cobrado em relação ao seu projeto “Conta de Água Justa e Transparente”, que de acordo com a Lei Federal nº 11.445 de 27 de janeiro de 2007, prevê o pagamento da água sobre consumo, e não conforme pagamos atualmente, por área construída. O Líder Comunitário garante que o Governo Municipal irá cumprir essa promessa.

Ainda hoje, o vereador segue a Porto Alegre junto ao secretário municipal do desenvolvimento econômico, Fernando Estima, e representantes das entidades ligadas ao transporte rodoviário de cargas. A viagem está relacionada ao projeto de construção de uma plataforma logística em Pelotas, na ocasião o grupo irá visitar o porto seco de Porto Alegre, e também de Canoas.

Comentários ()

Seções