Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Vice-prefeita tem audiência com Ministro dos Transportes

Vice-prefeita tem audiência com Ministro dos Transportes
13 novembro
15:18 2013
A reunião tratou do novo acesso ao Porto de Pelotas pelo prolongamento da rua Félix da Cunha

A reunião tratou do novo acesso ao Porto de Pelotas pelo prolongamento da rua Félix da Cunha

A vice-prefeita Paula Mascarenhas participou, na última segunda-feira, 11 de novembro de 2013, em Brasília, de quatro reuniões para tratar de vários assuntos de interesse do Município. Acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) Fernando Estima, em audiência com o ministro dos Transportes César Rabello Borges tratou do novo acesso ao Porto de Pelotas pelo prolongamento da rua Félix da Cunha, uma obra que exigiria do órgão federal a construção de 1,2 km de via, a partir da duplicação da BR-116. “O ministro considerou uma solução inteligente, porque vai viabilizar o Porto de Pelotas e retirar do Centro da cidade o tráfego rodoviário que vai para a região sul do Município”, explica Paula.

Ela disse que também teve boa aceitação, de parte do ministro, o projeto de retirada da malha ferroviária da zona urbana, sobretudo por uma questão de segurança. Participaram da audiência com César Borges o vice-governador Beto Grill,o deputado Catarina Paladini e o coordenador de logística da Celulose Riograndense Roberto Hallal.

A vice-prefeita tratou os mesmos temas com o general Jorge Fraxe, do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT), com quem teve audiência anteriormente. Ele se mostrou sensibilizado pela necessidade da duplicação e considerou que devido ao volume que será desviado da rodovia, “o custo da construção se justifica completamente”.

Proposta teve boa aceitação

Proposta teve boa aceitação

Paula Mascarenhas também esteve na sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), onde explicou a intenção da prefeitura de viabilizar um voo entre Pelotas e Montevidéu. “Temos os acordos bilaterais entre Brasil e Uruguai e temos uma empresa autorizada e interessada em realizar os vôos, a BQB Lineas Aereas. Precisamos agora das garantias de que o aeroporto terá todas as condições necessárias para fazer esse serviço internacional, em conformidade com a Receita Federal, Polícia Federal, ANVISA, Vigiagro e tudo o mais que for preciso”, poderou. Estima ficou encarregado de dar continuidade às tratativas deste assunto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções