Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Xavante: Forster é poupado, mas deve jogar

Xavante: Forster é poupado, mas deve jogar
31 outubro
14:24 2013

Agora, o Brasil já sabe: será preciso vencer o Pelotas duas vezes para conquistar o título da Copa Sul/Fronteira. É com essa intenção que grupo rubro-negro se prepara para os clássicos decisivos do segundo turno. Na tarde desta quarta-feira, o técnico Rogério Zimmermann orientou treino coletivo, sem contar ainda com Cirilo e Gustavo Papa. Rafael Forster foi poupado, mas deve estar em campo no sábado na Boca do Lobo.

A vaga de Forster foi ocupada por Edu Silva. Na zaga, Ricardo Bierhals continua sendo o substituto de Cirilo. O ataque teve a dupla de movimentação: Joelson e Alex Amado. Gustavinho, que está recuperado de lesão, treinou entre os reservas. O time teve Luiz Müller; Wender, Bierhals, Fernando Cardozo e Edu Silva; Leandro Leite, Washington, Cleiton e William Kozlowski; Alex Amado e Joelson.

O Brasil espera tirar proveito de sua experiência em decisão para superar o adversário nesta reta decisiva da competição. O time de Zimmermann já esteve presente em quatro finais nesta temporada: os dois turnos da Divisão de Acesso e a final geral da competição; e mais a decisão do turno anterior da Sul/Fronteira.

No primeiro semestre, o Rubro-Negro perdeu o primeiro turno do Acesso, mas se recuperou ganhando o segundo – diante do Aimoré – e a final geral contra o São Paulo (seu algoz na primeira decisão do ano).

Comentários ()

Seções