Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Xavante revela tristeza com arbitragem e acena para retorno futuro do público

31 agosto
08:34 2021

Presidente Nilton Pinheiro comentou erros do VAR contra o Remo; Técnico Cléber Gaúcho busca substituto para Rildo contra o Vasco

Por: Henrique König

A situação do Brasil na tabela da Série B segue terrível. O presidente do clube, Nilton Pinheiro trabalha em busca da reversão e comentou o momento na Rádio Universidade AM. Ele não entrou muito em detalhes, mas lamentou os erros de arbitragem na rodada anterior:

“Não tenho dúvida que o VAR é um avanço, mas muito triste pelos erros. Acredito que impactaram muito. É uma situação muito difícil”, relatou sobre o gol anulado e a expulsão do meia Rildo diante do Remo, no empate da 21ª rodada. O Brasil marcou três gols, mas o VAR apontou impedimento no segundo e julgou falta, decretando cartão vermelho para o meio-campista no terceiro. Prejuízo para o Xavante no jogo e na sequência da Série B.

Sobre a volta do público aos estádios, uma novidade: “Tivemos uma reunião convocada pelo Battistotti, presidente do Avaí e da Associação de Clubes. Será marcada uma reunião com a CBF para essa possibilidade do retorno do público. Sabemos que a nossa torcida ajuda muito. Dependemos do Congresso Técnico e dos protocolos dos estados e municípios, com suas variáveis, para saber quantos porcento liberam de público adiante”, manifestou Nilton. Ainda não há prazo específico para resolver o retorno da torcida, mas os dirigentes sinalizam o interesse, até pela questão financeira, que afeta todos os clubes.

Cada lance importa: com duas vitórias em 21 rodadas de Série B, Brasil precisa no mínimo de mais oito triunfos (e mais empates) para escapar da queda
Foto: Volmer Perez

EM CAMPO: o Brasil vive um gosto agridoce. Comemora a boa atuação diante do Remo, um respiro de bom futebol pelos lados da Baixada em 2021, quando marcaria três gols pela primeira vez em uma partida desta Série B. Mas, como dois deles foram anulados, amargou o empate em casa por 1×1, ainda longe de deixar o Z4.

Com a palavra, o técnico Cléber Gaúcho, que comenta também a ausência de Rildo para enfrentar o Vasco. “Em relação aos jogos do Brasil no ano, acredito que fizemos uma atuação bastante interessante pela conduta dos atletas. É nessa batida que podemos sair dessa situação. Acredito que eles entenderam e estão confiantes. O Rildo é um atleta que encaixou bem na nossa equipe, ele busca a finalização e a meta adversária. Ele tem bom enfrentamento no um contra um e infelizmente vai fazer falta no próximo jogo. Mas acreditamos em substituí-lo, se não com as mesmas características, com outras para encararmos o Vasco.”

Quem pode retornar na sexta, diante do Vasco, no São Januário, é o volante Wesley, que cumpriu suspensão. O meio de campo traz a dúvida de qual atleta aparece por ali: Romulo, Bruno Matias e Wesley lutam pela posição. Para a vaga do suspenso Rildo, os candidatos são Gabriel Terra e Renatinho. O Brasil é 19º colocado, com 14 pontos, oito a menos que o 16º colocado, o Vila Nova.

Comentários ()

Seções