Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Xavante tem segundo pior ataque dos últimos seis anos de Série B

25 agosto
09:07 2021

Após 20 rodadas, apenas Oeste, lanterna de 2020, marcou menos gols do que o Brasil 2021; Segue troca-troca de atacantes para tentar mudar história

Por: Henrique König

A questão do ataque está insustentável no Rubro-Negro pelotense. Passadas 20 rodadas, o Brasil apresenta o segundo pior ataque geral das Série B desde 2016, ano em que estreou no torneio. Apenas o Oeste, lanterna da temporada anterior, marcou menos gols em 20 jogos: 10 gols, contra 11 do Xavante em 2021. E o que é pior: se continuar com essa média pífia, o Brasil terá o pior aproveitamento entre todas as 120 equipes que disputaram a Série B nos últimos seis anos.

NENHUM gol em 15 atuações: Junior Viçosa é a grande decepção
Foto: Carlos Insaurriaga

Para mudar essa lamentável história, nomes saíram e nomes chegaram ao estádio Bento Freitas. Três atacantes com status de disputar a titularidade foram embora: Jarro, para o Sampaio Corrêa, Fabrício, para Espanha, e Ramon, ainda sem clube anunciado.

Rone Carlos de Paula, ou simplesmente Roni, é o novo reforço do Grêmio Esportivo Brasil, apresentado oficialmente nesta terça-feira (24) chuvosa. O jogador de 26 anos vem do Santa Cruz, clube em que praticamente não atuou. Antes, estava no Santo André. Ele é natural de Alvorada do Oeste, cidade de Rondônia. Tem passagens por Cascavel, Chapecoense e CSA.

Rone está regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e pode estrear contra o Remo, na sexta, pela 21ª rodada. Outros atacantes que desembarcaram no Bento Freitas foram Caio Rangel, 25 anos, base no Flamengo, passagem pelo exterior e também boa rodagem no futebol brasileiro, além do meia-atacante Rildo, da base do Grêmio, e de Erison, jovem que estava no XV de Piracicaba. São as quatro últimas fichas com as

quais a direção xavante tenta consertar a enxurrada de apostas erradas desde o início da temporada.

Citando os três que foram embora: Fabricio marcou três gols, Ramon um e Jarro nenhum na temporada. Junior Viçosa, aposta do técnico Cléber Gaúcho como titular nos últimos jogos, segue zerado com a camisa do Brasil.

O Xavante precisa marcar mais 15 gols para alcançar os 26 do Boa Esporte, pior ataque dos últimos seis anos de Série B.

Comentários ()

Seções