Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Zona Sul ganha quatro novas ambulâncias para o Samu

03 outubro
17:39 2013

Ambulância SamuA Zona Sul do Estado deverá receber em breve quatro novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu. Os veículos foram liberados na semana passada pelo Ministério da Saúde após reunião do deputado Fernando Marroni com o Secretário Nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães Júnior.

São três ambulâncias destinadas à base do serviço em Pelotas e mais uma encaminhada a Rio Grande. Inicialmente as novas unidades móveis seriam entregues somente no ano que vem, no entanto Marroni solicitou a agilização do processo devido às dificuldades enfrentadas pelo Samu na região.

“O Samu é um serviço fundamental, já que dele muitas vezes depende a vida das pessoas. Tenho certeza que essas novas ambulâncias serão usadas para melhorar o atendimento de emergência na região”, disse o deputado.

Conforme Magalhães, os veículos já estão liberados pelo Ministério, restando apenas que as prefeituras cumpram os trâmites burocráticos, como o emplacamento, para que sejam entregues nas cidades.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções