Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Cemitério Boa Vista é liberado parcialmente

Cemitério Boa Vista é liberado parcialmente
08 fevereiro
14:54 2017

Apenas pessoas carentes e que já possuem contrato de serviços funerários com o Município poderão utilizar os serviços funerários

A prefeitura desinterditou parcialmente o cemitério Boa Vista/ São Lucas na manhã desta quarta-feira (8), que havia sido fechado há 15 dias pelo próprio Poder Executivo com base em uma decisão judicial sobre suposto dano ambiental ao lençol freático. A partir de agora, apenas pessoas carentes e que já possuem contrato de serviços funerários com o Município poderão ser enterradas. No entanto, não serão comercializados novos túmulos no local.

A desinterdição só foi possível porque teve início o processo de licenciamento ambiental do cemitério junto à Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA).

A legislação determina que a obrigação do município é de enterrar apenas a população carente.  Famílias com ganhos inferiores a dois salários-mínimos recebem, sem custo, os serviços funerários, o caixão, e um túmulo temporário por três anos. Durante o período de interdição do Boa Vista, a prefeitura não deixou de prestar o serviço funerário, realocando os enterros para cemitérios na zona rural.

O Poder Executivo planeja um chamamento público para licitar a exploração da atividade funerária no cemitério Boa Vista.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções