Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

LEITE DANBY ESTÁ DE VOLTA : Cosulati volta a industrializar seu principal produto

LEITE DANBY ESTÁ DE VOLTA : Cosulati volta a industrializar seu principal produto
08 março
16:59 2019

O mais tradicional produto da história da Cosulati voltou a ser produzido nessa semana  e  a ser comercializado nessa sexta-feira (08). A última produção do leite UHT foi em julho do ano passado e há seis meses não era mais encontrado pelo consumidor. O investimento com recursos próprios da cooperativa  foi de quase  400 mil reais para manutenção do maquinário, a maior parte das peças são importadas e por isso o alto custo de aquisição.

Em um primeiro momento  40 mil litros foram industrializados  e desse total três mil já estão a disposição do consumidor na loja da Praça 20 de Setembro, a meta é chegar aos 400 mil litros por mês em um curto período de tempo.

Para o diretor administrativo da Cosulati Almir Mendonça é uma importante etapa vencida “estamos cumprindo nosso planejamento e fazendo retornar nossos produtos, nos próximos meses outros estarão à disposição”, comemorou Mendonça.

Na história da cooperativa o leite começou armazenado em sacos  plásticos, com as constantes transformações mercadológicas e o avanço tecnológico passou para o processamento UHT.

O mix de produtos se amplia e além do doce de leite,  manteiga, nata em balde, agora o leite UHT pode ser adquirido na loja da Praça 20 de Setembro, entre o IFSul e  a CEEE, com horário de funcionamento das 08h30min até meio dia  e das 13h30 até 18h de segunda à sexta.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções