Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

POKER : Pelotense na final da WSOP

23 junho
08:29 2017

Thiago Grigoletti foi o primeiro gaúcho a chegar a uma mesa final do ‘Millionaire Maker’ de Poker – estilo Texas Holdem -, que é considerado esporte. Foram mais de sete mil inscritos e somente dez jogadores formaram a mesa final. Thiago ficou na oitava colocação e levou um prêmio de U$ 142 mil dólares. O prêmio principal supera U$ 1,2 milhão.

Thiago disse que o “Brasil chegou perto de conquistar o seu quarto bracelete na história da WSOP, mas ainda não foi dessa vez”. Ele prometeu continuará “tentando com muito afinco”. Para isso segue o período de aperfeiçoamento, estudo, treinamento e a combinação com a parte física que é o principal para deixar o corpo e mente em condições de suportar horas concentração.

Thiago Grigoletti formou mesa final e ficou em oitavo lugar do torneio Foto: Divulgação

Thiago Grigoletti formou mesa final e ficou em oitavo lugar do torneio
Foto: Divulgação

“O sonho de levar um bracelete foi adiado, mas não há como não comemorar um resultado tão expressivo em um dos maiores torneios da WSOP 2017”, disse Thiago. Ele continua em Las Vegas por mais trinta dias, participando de vários torneiros entre eles o Mundial de Poker.

PERFIL – Nascido em 15 de setembro de 1989, em Pelotas, Thiago Grigoletti passou a adolescência alternando entre o colégio e o futebol de salão. No final de 2009, ao completar 20 anos de idade, conheceu e se apaixonou pelo poker. Começou a dar os primeiros passos online, sem muitos recursos para investir. Organizou diversas “cavaladas”, uma espécie de patrocínio e todas foram bem-sucedidas.

Os resultados continuaram a aparecer e, em 2011, tomou a grande decisão de sua vida: largou a faculdade de Direito para se dedicar 100% ao poker. Começou sua caminhada aprendendo nas melhores equipes de poker do país e em pouco tempo já disputava os melhores torneios do mundo na internet. Com cinco anos de carreira profissional, acumula mais de cinco milhões de reais em premiações, colecionando resultados impressionantes. Ao todo, Grigoletti já soma mais de 500 mesas finais na carreira, sendo campeão mais de 100 vezes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções