Participando pela primeira vez como prefeita da abertura de um ano legislativo, Paula Mascarenhas (PSDB), falou principalmente sobre saúde, sua preocupação com o aumento significativo de casos de Covid-19, através da variante Omicrôn, sobre a vacinação em crianças e a importância da responsabilidade coletiva neste momento delicado.
[caption id="attachment_115615" align="alignleft" width="300"]
À frente da Mesa Diretora, o presidente Marcos Ferreira (Marcola) conduziu os trabalhos[/caption]“Não estamos enfrentando o aumento no número de mortes, mas a situação é crítica. Pelotas já bateu recorde de número de positivados e estamos buscando medidas regionais para tentar diminuir ainda mais a contaminação”, disse a chefe do executivo. Paula lembrou ainda dos R$ 40 milhões em investimentos na cidade que estão previstos para este ano e falou com alegria sobre a aprovação do projeto para a nova sede Câmara.
As primeiras manifestações na tribuna foram do líder do governo, vereador Anderson Garcia, seguido dos parlamentares Dila Bandeira (PSDB), Jair Bonow (PP), Michel Promove (PP) e Marcos Ferreira (Marcola). O vice-prefeito Idemar Barz (PSDB) e o secretário de governo, Fábio Machado, também estiveram presente.
COMISSÕES – A primeira sessão ordinária também é marcada pela indicação e nomeação, pelos líderes partidários, para presidente e vice das 16 comissões da Casa, as três permanentes: Constituição e Justiça (CCJ), Comissão de Orçamento e Finanças (COF), Direitos e Prerrogativas e as 13 temáticas.
Confira a relação completa:
CCJ –
- presidente: vereador Carlos Júnior (PSD)
- vice: vereador Cristiano Silva (PSDB)
COF
- presidente: vereador Jair Bonow (PP)
- vice: vereador Jone Soares (PSDB)
Direitos Prerrogativas:
- vereador Carlos Júnior (PSD)
- vice: vereador Jair Bonow (PP)
Comissões Temáticas:
Saúde -
- presidente: vereador Márcio Santos (PSDB)
- vice: vereadora Marisa Schuwarzer (PSB)
Educação -
- presidente: vereador Márcio Santos (PSDB)
- vice: vereador Paulo Coitinho (Cidadania)
Meio Ambiente
- presidente: vereador Cristiano Silva (PSDB)
- vice: vereador Jurandir Silva (PSol)
Cultura e Turismo -
- presidente: vereador Anderson Garcia
- vice: vereador Carlos Júnior (PSD)
Direitos Humanos e Cidadania
- presidente: vereador César Brisolara (Césinha - PSB)
- vice: vereador Paulo Coitinho (Cidadania)
Segurança -
- presidente: vereador Reinaldo Elias (Belezinha - PSD)
- vice: vereador Jone Soares (PSDB)
Ciência, tecnologia, desenvolvimento, indústria e comércio
- presidente: vereador Jone Soares (PSDB)
- vice: vereador Dila Bandeira (PSDB)
Agricultura e pesca
- presidente: vereador Jair Bonow (PP)
- vice: vereador Cristiano Silva (PSDB)
Serviços públicos
- presidente: vereador Rafael Dutra (Barriga)
- vice: vereadora Marisa Schuwarzer (PSB)
Da pessoa com deficiência
- presidente: vereadora Míriam Marroni (PT)
- vice: vereador Jone Soares (PSDB)
Proteção Animal
- presidente: vereadora Marisa Schuwarzer (PSB)
- vice: vereador Márcio Santos (PSDB)
Desporto
- presidente: vereador Carlos Júnior (PSD)
- vice: vereador Márcio Santos (PSDB)
Habitação e regularização fundiária
- presidente: vereador Paulo Coitinho (Cidadania)
- vice: vereador César Brisolara (Césinha - PSB)