A estrutura móvel de vacinação contra diversas doenças, organizada pela Prefeitura de Pelotas, terá o atendimento suspenso a partir desta segunda-feira (7), devido à suspeita de contaminação, pela Covid-19, das equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que estão envolvidas no processo de imunização no Trailer da Vacina.
A vacinação itinerante retornará no dia 14, no Centro, próximo à Estação Férrea. No dia seguinte, o veículo estará na Lindoia e seguirá, nas próximas datas, no Areal e no Porto, encerrando a semana no Fragata.
A unidade móvel tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal na cidade e captar pessoas que, por algum motivo, ainda não fizeram as imunizações contra a Covid-19 e outras doenças, como a Influenza (Gripe), Hepatite B, Tríplice Viral e dT (Difteria e Tétano). O ponto itinerante funciona com a participação conjunta das secretarias de Saúde e de Transporte e Trânsito, com atendimento sempre das 9 às 17h, com intervalo de 30 minutos às 12h.
O objetivo é oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional do público adulto. Para receber qualquer um dos imunizantes, é necessário apresentar documento de identificação e Carteira de Vacinação para que a situação vacinal seja avaliada pelo profissional que presta atendimento.
Confira o roteiro do Trailer da Vacina
- - Segunda-feira (14) - Praça Rio Branco, próximo da antiga Estação Férrea - Centro
- - Terça-feira (15) - rua Osmar Schuch, próximo ao número 161 - Lindoia
- - Quarta-feira (16) - avenida João Gomes Nogueira, 271, ao lado do CTG Negrinho do Pastoreio - Areal
- - Quinta-feira (17) - rua Francisco Xavier Ferreira, 6, próximo à Escola Municipal Carlos André Laquintinie - Porto
- - Sexta-feira (18) - rua Rui Barbosa, 409, próximo da empresa de transporte Kopereck - Fragata