[caption id="attachment_61533" align="alignleft" width="300"]
PREFEITA ainda não definiu o percentual[/caption]A decisão considera as dificuldades financeiras enfrentadas pela Eterpel e a necessidade de o Sanep usar qualquer excedente de recursos em investimentos em captação e distribuição de água, haja vista os problemas que o Município vem enfrentando nessa área.
Em virtude da grave crise econômica que afeta o país, a arrecadação do Executivo com impostos (ICMS e IPVA) e contribuições enfrenta queda significativa. “Pagar os salários na íntegra e em dia sem ameaçar o equilíbrio fiscal é a nossa prioridade”, afirmou Paula ao ressaltar que pretende manter a mesma política salarial da administração passada. No governo Eduardo Leite, o pagamento da folha foi antecipado para o último dia útil do mês corrente - antes era feito até o quinto dia útil do mês seguinte - e o contingenciamento das finanças deixou Pelotas em uma situação superior à da maioria dos municípios do mesmo porte.
Paula irá apresentar a proposta de cálculo referente à data-base ao Sindicato dos Municipários (Simp), no início do mês de maio.