Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

BENTO FREITAS : Liberação poderá ocorrer hoje

BENTO FREITAS : Liberação poderá ocorrer hoje
16 junho
09:15 2015

Brigada Militar faz última vistoria e interdição de mais de três meses está perto do fim

Falta pouco. A expectativa é que nesta terça-feira os rubro-negros já possam comemorar a liberação do Bento Freitas, interditado desde fevereiro. A decisão agora está nas mãos da Brigada Militar(BM), que hoje pela manhã fará a vistoria final no estádio com vistas à sua liberação parcial para sediar os jogo do Brasil diante do seu torcedor. Ontem, o Corpo de Bombeiros confirmou a aprovação do Plano de Prevenção Conta Incêndio(PPCI). Falta, agora, apenas a vistoria pela BM de alguns itens de segurança.

Caso ocorra a liberação, caberá à direção do Brasil informar até quinta-feira à CBF para que o jogo contra o Londrina, dia 28 deste mês, pela Série C do Campeonato Brasileiro seja marcado para ser disputado na Baixada. Por enquanto, a tabela da competição marca a partida para o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.  No Bento Freitas, a partida terá público de 5,1 torcedores.  Pelo menos por enquanto está descartada a utilização de arquibancada metálica. O espaço a ser destinado aos torcedores rubro-negros será atrás das goleiras, entre a tela e arquibancada, e na área social.

O RETORNO do time xavante à Baixada, ainda que para poucos torcedores, gera expectativas dentre todos os rubro-negros: direção, comissão técnica, jogadores e torcida. Todos contam os dias para um reencontro, em casa. A última partida em que os comandados do técnico Rogério Zimmermann jogaram no gramado do Bento Freitas foi no dia 25 de fevereiro, quando o time da Baixada foi derrotado pelo Flamengo pelo placar de 2 a 1. Durante o jogo, um degrau da arquibancada junto ao placar do estádio ruiu, o que causou a sua interdição, que poderá acabar nesta terça-feira.

EXPECTATIVA dos vereadores e da direção do Grêmio Esportivo Brasil é de que o estádio Bento Freitas seja liberado

EXPECTATIVA dos vereadores e da direção do Grêmio Esportivo Brasil é de que o estádio Bento Freitas seja liberado

Câmara acompanhou vistoria dos bombeiros ontem no estádio Xavante

A Câmara de Vereadores acompanhou, na manhã de ontem, a vistoria do Corpo de Bombeiros no Estádio Bento Freitas, para comprovar se as exigências do Plano de Prevenção Contra Incêndio – PPCI – foram atendidas.

O presidente do Legislativo, Ademar Ornel (DEM), expressou o sentimento de todos os parlamentares e também da torcida xavante: “é muito importante para Pelotas que o time volte a jogar em sua casa e que a torcida possa estar no clube apoiando seus jogadores”, disse Ornel. “Essa é a maneira de valorizar a paixão do pelotense pelo Brasil”.

Para o vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, a expectativa em torno de um resultado positivo da vistoria era grande. Ele fez questão de agradecer aos torcedores que, durante o fim de semana, ajudaram a pintar e fazer pequenos consertos no estádio. “Também precisamos agradecer à torcida que tem nos acompanhado por todo o país, incentivando o time para jogar e ganhar, para que possamos voltar para nossa casa. Mesmo com restrições e mesmo sendo uma casa humilde, aqui é nosso lugar”, afirmou Montanelli.

Também participaram da vistoria os vereadores Tenente Bruno (PT), Marcos Ferreira (PT), Ricardo Santos (PDT) e José Sizenando (PPS).

dias para um reencontro, em casa. A última partida em que os comandados do técnico Rogério Zimmermann jogaram no gramado do Bento Freitas foi no dia 25 de fevereiro, quando o time da Baixada foi derrotado pelo Flamengo pelo placar de 2 a 1. Durante o jogo, um degrau da arquibancada junto ao placar do estádio ruiu, o que causou a sua interdição, que poderá acabar nesta terça-feira.

Foto: TopCam/Pelotas

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções