Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

NATAL : Varejo otimista com recuperação de vendas

NATAL : Varejo otimista com recuperação de vendas
10 dezembro
08:48 2021

O cenário do Natal em 2021, será de esperança e otimismo renovados. A avaliação é da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul. Com o avanço da vacinação e o pleno funcionamento das atividades comerciais em todo o país, a expectativa é que 77% dos consumidores presenteiem este ano, retornando ao patamar de consumo pré-pandemia (foto). É o que aponta pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas.

“Existe uma pré-disposição do consumidor em realizar seus sonhos, presentear pessoas que gosta e celebrar a vida. Por outro lado, existe também a realidade econômica que tem uma certa estabilidade, mas ainda traz preocupação”, afirma o presidente da entidade Ivonei Pioner.
O presidente da entidade que congrega Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) do Rio Grande do Sul e tem como objetivo central fortalecer as CDLs através do modelo associativista destaca que há uma situação heterogênea em diferentes setores.

De acordo com a pesquisa, os mais lembrados na hora de presentear serão os filhos (62%), a mãe (45%) e o cônjuge (42%). Além disso, 69% dos consumidores pretendem comprar presentes para si mesmo no Natal. Em média, os consumidores pretendem comprar 4,5 presentes para algum familiar ou amigo no Natal e o ticket médio de cada presente será de R$ 122,78. Vale destacar ainda que a metade daqueles que vão comprar presentes deseja gastar até R$ 150,00 por presente (49%). Entre os itens mais comprados, 61% afirmam que pretendem comprar roupas, 37% brinquedos, 36% perfumes/cosméticos, 36% calçados e 24% acessórios.

Comentários ()

Seções