Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

23ª Cavalgada Farroupilha já tem programação definida

23ª Cavalgada Farroupilha já tem programação definida
04 julho
11:25 2015

De 10 a 13 de setembro, cavalarianos vão percorrer cerca de100 km nos municípios de Pelotas e Piratini. É a 23ª Cavalgada Farroupilha – no rastro de Simões Lopes Neto”, promovida pelo Instituto Cavaleiros Farroupilha que este ano presta homenagem ao escritor João Simões Lopes Neto, em função do Biênio Simoneano – em 2015 completam-se 150 anos de nascimento do escritor e, em 2016, cem anos da sua morte.

Na tarde de quinta-feira, a vice-prefeita, Paula Mascarenhas, recebeu em seu gabinete, a comissão organizadora da Cavalgada. O presidente do Instituto, Dorotéo de Abreu, apresentou o projeto do evento e convidou a Prefeitura de Pelotas a ser parceira na realização.

Cavalgada Farroupilha

VICE-PREFEITA Paula Mascarenhas recebeu comitiva

Abreu contou que a Cavalgada Farroupilha é um evento tradicional de fundamento cívico-cultural, pois saúda os heróis gaúchos, bem como turístico e socioeconômico, já que explora a geografia histórica gaúcha em rotas de turismo histórico pelo Estado do Rio Grande do Sul.

“Acreditamos em eventos que divulguem a nossa história e a nossa cultura. A Cavalgada Farroupilha além de se encaixar no Biênio Simoneano, certamente vai marcar uma região que ainda é pouco conhecida”, disse Paula, que se comprometeu de repassar o projeto ao prefeito Eduardo Leite.

Também participaram da reunião os membros da organização do evento Fausto Domingues, vice-presidente do Instituto Geográfico e Histórico do RS; Daniel Godoy, do Ponto de Culturas Travessias Litorâneas; Fernando Costamilan, do Instituto Histórico de São José do Norte; Manuel Coelho, da Fazenda Arvorezinha, e Ricardo Henriques.

O Biênio Simoneano foi decretado pelo Governo do Estado, José Ivo Sartori, em março deste ano.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções