Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

2º Colóquio de Educação e Novas Tecnologias ocorre na quinta-feira

2º Colóquio de Educação e Novas Tecnologias ocorre na quinta-feira
11 novembro
17:14 2013

Nesta quinta-feira, professores da rede pública e privada de ensino estarão reunidos no 2º Colóquio de Educação e Novas Tecnologias. Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (PPGL/UCPel), com o apoio do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IF-Sul), o evento trará, de forma prática e viável, possibilidades para aplicação de novas ferramentas tecnológicas em sala de aula.

A programação contará com uma palestra de abertura, sobre o uso de games na educação, com o professor Vilson Leffa, do PPGL, rodas de conversa e oficinas variadas. Entre os temas a serem abordados estão objetos de ensino tecnológico gratuitos, como ferramentas do Google, Webquest, Linux, Prezi e jogos para deficientes auditivos.

O CENOTEC é promovido pelo Grupo de Pesquisa em Informática na Educação e pelos integrantes da disciplina de Tópicos Especiais na Formação de Professores em Novas Tecnologias, ambos do PPGL.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://cenotec.ucpel.tche.br/ até o dia do evento. No entanto, as vagas são limitadas a 100 participantes. Apesar de ser focado nos professores, o evento também é aberto a outros profissionais interessados no tema.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções