Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

8ª edição de “O Bairro da Gente” ocorre dia 25 na Vila Princesa

22 maio
08:56 2019

Os serviços públicos na Vila Princesa não param desde o dia 15, quando a prefeita Paula Mascarenhas abriu oficialmente o mutirão, reunindo diversas frentes de trabalho para oferecer melhorias à localidade e mais qualidade de vida aos moradores. As ações também visam à preparação da Vila para sediar a 8ª edição do projeto O Bairro da Gente, sábado (25), a partir das 13h, na praça localizada junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Antônio Ronna.

O Bairro da Gente é um projeto da Prefeitura, idealizado para descentralizar o Governo, levando a estrutura administrativa do Gabinete da Prefeita e das secretarias ao alcance da comunidade. Durante o evento, caracterizado pela prestação de serviços públicos e de colaboradores, além dos momentos de cultura, arte, desportos, educação, lazer e entretenimento, realiza-se audiência pública com a prefeita Paula, para encaminhamento de demandas da localidade.

Vila PrincesaMutirão

Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), Transporte e Trânsito (STT), Qualidade Ambiental (SQA) e Sanep prosseguem, rua a rua, quadra a quadra, com intervenções programadas para valorizar a Vila Princesa, entre as quais, patrolamento, roçado, limpeza e desobstrução de valetas, drenagem, qualificação de brinquedos de praça, iluminação pública, transporte coletivo, podas de árvores, ligações de água, conserto de vazamentos e limpeza do canal de macrodrenagem.

Confira o que já foi feito

Equipes do mutirão seguirão com intervenções até o sábado (25), quando ocorre o evento. Até o final da manhã desta terça-feira (21), o andamento era o seguinte:

A Ssui, em seis dias de mutirão, realizou o patrolamento de 12 quilômetros de vias públicas; limpou e desobstruiu 1.250 metros de valetas; recolheu 72 cargas de entulhos, embora o recolhimento de lixo seja regular na localidade; roçou 40 mil metros quadrados de áreas verdes e laterais de ruas; construiu nove caixas de drenagem; e substituiu 66 pontos que não funcionavam na iluminação pública.

Novo abrigo de ônibus

Novo abrigo de ônibus

A frente da Emef Antônio Ronna foi beneficiada com a desobstrução da tubulação de drenagem e construção de quatro caixas de acesso. A colocação de tampas nas caixas está prevista para esta semana.

A SQA podou 103 árvores nas praças e vias públicas, enquanto a STT instalou um novo abrigo de ônibus para proteção e conforto dos usuários enquanto aguardam pelos coletivos. Já o Sanep realizou ligações de água, consertos de vazamentos e trabalho de limpeza e desobstrução dedicado ao canal de macrodrenagem, para otimizar o escoamento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções