Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Acusado de homicídio é preso

01 março
09:29 2014
JOVEM confessou ter praticado outros crimes

JOVEM confessou ter praticado outros crimes

A Delegacia de Homicídios prendeu na manhã de ontem, na zona rural de Pelotas, L.S.T., de 18 anos, que se encontrava foragido do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Ele é acusado de ser o autor homicídio de Cristiano Borges Araújo, ocorrido no último dia 16, no Pestano. Além deste crime, é suspeito de envolvimento em outras duas tentativas de homicídio, ocorridas no mesmo dia, com pequenos intervalos de tempo.

O jovem havia sido beneficiado por uma saída temporária em um fim de semana e não retornou ao Case. Em depoimento prestado na Delegacia, assumiu ser o autor de dois crimes e alegou ter sido motivado por conflitos pessoais entre o ex-parceiro e a namorada, que teria passado para o lado dos “inimigos”

O delegado Rafael Lopes representou pela prisão preventiva, em razão de existir indícios suficientes da autoria e materialidade do suspeito, que possui diversos antecedentes criminais, fatos cometidos com violência ou grave ameaça às vítimas.

A Equipe da Delegacia de Homicídios tem trabalhado diariamente para tentar elucidar os homicídios que já somam 20 até o momento.

FATO – Cristiano Borges Araújo, de 27 anos, foi morto em um bar na Rua Vinte e Seis, no Pestano, na tarde do dia 16. Segundo testemunhas, a vítima teria ido ao estabelecimento e comprado um cigarro, quando um homem entrou e foi ao seu encontro. Cristiano tentou fugir para um quarto da residência, mas foi atingido por um tiro no tórax.

Três foragidos e um traficante são presos pela BM

A “Operação Calibre Zero” que está sendo desenvolvida pela Brigada Militar com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade, em especial o elevado número de homicídios retirou das ruas nas últimas horas, mais três foragidos da Justiça e um acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.

Na Avenida Bento Gonçalves, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar) em patrulhamento abordaram R.R.A., de 41 anos. Quando verificado no Sistema de Consultas Integradas, foi constatado que se encontrava foragido. Foi dada voz de prisão, sendo ele encaminhado à DPPA (Delegacia de Policia de Pronto Atendimento) onde foi efetuado o registro.

Na Rua Rodrigues Alves, no Bairro Fragata, policiais militares abordaram F.J.R.V., de 30 anos, que também estava na condição de foragido da Justiça.

Também foi preso às 19h na Rua Eulália Rodrigues Vieira, no Bairro Fragata, o homem de iniciais P.R.T., de 57 anos, que era procurado pela Justiça pela acusação de envolvimento em crime de homicídio. O suspeito foi recolhido ao Presídio Regional de Pelotas.

Às 00h30mim, na Avenida Um do Núcleo Habitacional Dunas, policiais militares abordaram um homem de 23 anos, sendo encontrado com ele um tijolo de maconha pesando 264 gramas e uma balança de precisão. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Comandante é homenageado

AMIGO da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada

AMIGO da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada

Na manhã de terça-feira, durante a solenidade em comemoração aos 106 anos da Brigada Manoel Marques de Souza 1º, o comandante da Brigada conferiu o diploma “Amigo da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada” ao coronel Paulo Roberto da Rosa Duarte – comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Sul.

O diploma “Amigo da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada” é concedido em reconhecimento à valiosa cooperação prestada por Instituições e personalidades que, por suas atitudes de desprendimento e sentimento de amor às unidades da Brigada Manuel Marques de Souza 1º, tornam-se credoras de admiração, respeito e homenagem.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções