Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

ANIVERSÁRIO DO BRASIL : 108 anos comemorados em reunião marcante

09 setembro
08:35 2019

Torcedores, ex-jogadores e dirigentes confraternizaram no domingo em almoço no clube 15 de Julho

Por: Henrique König

A data do aniversário do Grêmio Esportivo Brasil reuniu centenas de pessoas na Sociedade Recreativa 15 de Julho. O evento organizado oficialmente pelo clube dispôs diversas atividades, do almoço às atrações musicais, com vendas de camisas e materiais do clube e a possibilidade de fotos com mascote e ídolos dessa história centenária, agora com 108 anos desde a fundação.

Em organização de sucesso, diversas presenças ilustres estiveram no evento. O canal Rádio Conexão Xavante transmitiu os principais trechos com o trabalho do repórter César Porto. Um dos primeiros a falar com a Conexão foi o presidente do GE Brasil, Ricardo Fonseca, que pontuou: “estamos no caminho certo” e exaltou as obras no estádio com previsão para término ainda em 2020, além de enaltecer a ideia do Centro de Treinamentos próprio.

A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou o começo da cerimônia e destacou a data simbólica e significativa da passagem do aniversário. “É a torcida que tem um time”, evidenciou. Sua história como torcedora do Brasil veio curiosamente através da mãe, pois afirmou que os homens na família são torcedores do Pelotas.

O ex-presidente Rogério Moreira brindou o evento como “uma festa alegre” e parabenizou a Marco Jr. pela organização. Por sua vez, este afirmou que foi uma festividade à altura do que o clube merece. Os organizadores destacaram o apoio da direção e de todos os envolvidos. “Uma honra, 108 anos de muita história, hoje consolidada na Série B”.

Grande público compareceu ao almoço estendido com atrações musicais

Grande público compareceu ao almoço estendido com atrações musicais

Giovani Peres comemorou a mobilização: “é importante a união, não mais aquele ‘eu fiz, eu fiz’, tem que ser ‘nós fizemos’. Fazer um clube transparente e resgatar a torcida”, afirmou.

Candidatos na eleição para o conselho deliberativo do clube também exaltaram disputas eleitorais em prol do Xavante, a importância do conselho para defender e fazer valer o estatuto, além de levar democraticamente as informações à torcida.

Na festa, não poderiam faltar os ex-jogadores. Bira, atacante referência dos anos 1980: “agradecer a sorte de estar aqui hoje”. O defensor Aloísio também afirmou ser sempre um prazer estar junto ao clube. O ex-jogador Murilo teceu bonitas palavras: “importante rever amigos, o Brasil sempre em primeiro lugar, o clube precisa dessa multidão e dos associados”.

O dinheiro arrecadado serve para o departamento de patrimônio do GE Brasil utilizar em obras de vestiário, academia e centro médico. Além do Conexão Xavante de César Porto, a assessoria do Xavante disponibiliza mais registros da festa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções