Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Antes do Real, tem o Pachuca

12 dezembro
08:36 2017

Menos de duas semanas depois de comemorar o título de tricampeão da Taça Libertadores, o Grêmio entra em campo nesta terça-feira, às 15h (horário de Brasília) para tentar ganhar o planeta. O primeiro passo para conquistar o Mundial de Clubes pela segunda vez é diante do Pachuca, do México, que é o campeão da Liga dos Campeões da Concacaf. Quem vencer esse duelo irá para a decisão do título, sábado, diante de Real Madrid ou Al Jazira, que se enfrentam nesta quarta-feira.

Fernandinho e Luan são pilares do Grêmio para passar pelo Pachuca e chegar à final do Mundial

Fernandinho e Luan são pilares do Grêmio para passar pelo Pachuca e chegar à final do Mundial

Como campeão da América do Sul, o Grêmio entra diretamente nas semifinais. Portanto, é a estreia do time tricolor, que se encontra nos Emirados Árabes desde quinta-feira. O Pachuca ingressou nas quartas de final da competição, com uma sofrida vitória por 1 a 0 diante do Wydad Casablanca, do Marrocos. O gol da classificação só foi assegurado no segundo tempo da prorrogação – marcado por Victor Guzmán.

O desfalque na equipe do Grêmio é o volante Arthur, que, com lesão no tornozelo esquerdo, ficou fora do Mundial. A vaga deve ser ocupada por Michel, que foi titular em quase toda a temporada. Maicon – capitão da equipe em 2016 – pode entrar no time por causa de sua experiência e liderança, embora esteja retornando de lesão.

O técnico Renato Gaúcho já entrou para a história do futebol brasileiro por ser o primeiro do país a ser campeão da Libertadores como jogador e treinador. Agora pode repetir a façanha no Mundial. Em 1983, ele foi o principal responsável pela conquista tricolor – inclusive, marcando os dois gols da vitória de 2 a 1 diante do Hamburgo. Na oportunidade, a partida (o Mundial era jogo único) foi realizado em Tóquio no Japão.

GRÊMIO

Marcelo Grohe

Edilson

Geromel

Kannemann

Bruno Cortez

Jaílson

Michel (Maicon)

Ramiro

Luan

Fernandinho

Lucas Barrios

Técnico: Renato Gaúcho

 

PACHUCA

Óscar Perez

Martínez

Herrera

Murillo

García

Hernández

Aguirre

Guzmán

Honda

Urretaviscaya

Sagal

Técnico: Diego Alonso

 

Local: Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (Emirados Árabes)

Data: 12/12/2017 (terça-feira)

Horário: 15h (horário de Brasília)

Árbitro: Felix Brych (Alemanha)

Assistentes: Max Borsch e Stefan Lupp – ambos alemães

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções