Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

“APAGÃO” : Falta de luz tumultua a vida dos pelotenses

27 dezembro
09:38 2013

CEEE PosteOntem, no início da tarde, a população sofreu com vários “apagões” de energia elétrica, praticamente em toda a cidade, incluindo o Laranjal e a Região Colonial.

A temperatura passando dos 35ºC (com sensação térmica de 40º), fez com que o consumo de energia elétrica fosse o maior deste ano.

O primeiro desligamento, logo após às 13 horas, foi provocado por uma Operação Nacional, com manobras na rede, sem qualquer interferência da CEEE local. Às 15 horas, iniciou uma sequência de defeitos em várias áreas da cidade. Na Avenida Bento Gonçalves, proximidades do Colégio Municipal Pelotense, houve a queda da rede elétrica do cruzamento aéreo. No bairro Fragata, praticamente no mesmo instante, rompeu um cabo de alta tensão e, no centro, houve o desarme do alimentador que abastece toda a área central.

As equipes da CEEE, para poder proceder os reparos, tiveram que desligar a luz em outras áreas da cidade. Além disso, o elevado consumo de energia também provocou o ‘estouro’ de transformadores na Zona do Porto, Zona Norte e outras regiões. Foi um verdadeiro ‘dia de cão’ a quinta-feira de calorão insuportável.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções