Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

APRESENTAÇÃO DO LOBO : Projeto Gauchão na prática

03 dezembro
09:23 2018

O Pelotas começa nesta segunda-feira, com apresentação do elenco às 18h, a preparação para o Campeonato Gaúcho de 2019. É a volta do clube à principal competição do Rio Grande do Sul, depois da ausência por quatro edições (foi rebaixado em 2014). Mudou o comando do departamento de futebol e a comissão técnica, mas a base do grupo foi mantida. Em princípio, irão continuar 19 jogadores da campanha na Copa Wianey Carlet – a maioria deles participou do acesso à primeira divisão no primeiro semestre deste ano.

Gavilán começa construção da equipe a partir da base do acesso Foto: Tales Leal/AI ECP

Gavilán começa construção da equipe a partir da base do acesso
Foto: Tales Leal/AI ECP

“Vamos tentar construir uma equipe com a base desse grupo que já conseguiu ao acesso. Estamos trabalhando na chegada de jogadores, que possam nos ajudar. Vai ser uma equipe que vai tentar jogar, que vai ser disciplinada na parte tática”, afirma o treinador Diego Gavilán, que não quer perder tempo. “Uma comissão técnica nova, jogadores novos e nossas situações, temos muito que construir rapidamente uma equipe entrosada”.

Do grupo da última temporada foram mantidos jogadores importantes como Germano, Cleverson e Giancarlo, além de John Lennon, o qual poderá dar uma resposta bem melhor em 2019.

O Pelotas estreia no Gauchão no dia 20 de janeiro, diante do Juventude, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, porque o clube terá que cumprir suspensão de perda do mando de campo nesta primeira partida oficial de 2019. O primeiro teste do time de Gavilán será num torneio em Ijuí nos dias 21 e 23 de dezembro, quando enfrentará concorrentes do Campeonato Gaúcho.

Meia artilheiro

O Pelotas confirmou sábado a contratação do meia Leo Costa, 32 anos, como o segundo “cara nova” para a disputa do Campeonato Gaúcho. O jogador estava no Mumbay City, da Índia, e tem sua carreira vinculada principalmente o futebol do interior paulista. O primeiro contratado pelo Lobo para 2019 é o atacante Tatá.

O momento de destaque na carreira de Leo Costa foi no Rio Claro, em 2014. Na ocasião, ele foi artilheiro do Paulistão, com nove gols e mereceu o prêmio de destaque do interior na competição. Ficou empatado no número de gols com jogadores de renome: Luís Fabiano (São Paulo),

Cícero (Santos) e Alan Kardec (Palmeiras). O meia-atacante voltou a chamar atenção no ano passado, quando chegou ao Santa Cruz do Recife.

Leo Costa foi goleador do Paulista de 2014, com nove gols, pelo Rio Claro

Leo Costa foi goleador do Paulista de 2014, com nove gols, pelo Rio Claro

Nesta semana, o Pelotas deverá anunciar a contratação de um lateral esquerdo e de um zagueiro – possivelmente argentino. O atacante Cleverson vai disputar a Divisão de Acesso pelo Ypiranga, mas antes cumpre contrato com o Pelotas no Gauchão. O risco de perda é Hugo Sanches, que terminou a temporada valorizado. O atacante Giovane Gomes foi emprestado ao Atlético/GO.

REUNIÃO – Outro assunto que avançará no Pelotas nesta semana é o contrato com investidores para a primeira etapa do projeto de empreendimento na Boca do Lobo. Os conselheiros do clube vão analisar a questão no dia 5 de dezembro.

A ordem do dia, conforme edital de convocação, estabelece: “Submissão, discussão e aprovação, na forma do Artigo 44, alínea “c” c/c Artigo 75, caput, ambos do Estatuto Social do ECP., de projeto apresentado pela Diretoria do Esporte Clube Pelotas, relativo à execução de obras no Estádio da Boca do Lobo, cuja realização do empreendimento imobiliário implicará em alteração patrimonial do Clube.”

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções