Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Aprovados em concurso para a Polícia fazem movimento

26 julho
10:38 2014
campanha civil - alisson  (4)

COLETA de assinaturas no Calçadão para petição pública

Membros da diretoria do Sinpol-RS (Sindicato dos Policiais Civis do RS) e da Ugeirm (Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do RS) e representantes dos candidatos excedentes aprovados no Concurso da Polícia Civil 2013/2014 estão em Pelotas desde ontem participando da campanha de busca a coleta de assinaturas para a petição pública pela chamada de todos os aprovados no certame. O ato é realizado até hoje na Esquina Democrática, no Calçadão da Rua Andrade Neves com a Sete de Setembro.

A representante dos candidatos excedentes, Cristina Schleder falou que a campanha “Acadepol para todos já !” tem por objetivo de sensibilizar as autoridades responsáveis pela Segurança Pública, para o aproveitamento imediato de todos os aprovados. Ao todo o edital previa 700 vagas, sendo 350 para o cargo de inspetor e 350 para o cargo de escrivão. Até agora 50% fazem até novembro o Curso de Formação na Acadepol (Academia de Polícia). Os demais ainda não começaram a formação.

Além destes, um número estimado em 700 candidatos aprovados em todas aas fases aguardam a chance de iniciarem a carreira. A candidata ressalta que eles fazem falta à força de trabalho policial, que opera com grande defasagem de efetivo. Ela ressalta que já somam mais de 200 as moções de apoio em todo o Estado.

Para Ilorita Maria Cansan, presidente do Sinpol-RS, o governo tem sido bastante receptivo, mas precisa ser sensível ao apelo do sindicato para que todos ingressem na Acadepol imediatamente, além das 700 vagas previstas no edital.

O escrivão Fábio Castro vice-presidente da Ugeirm, diz que o objetivo é sensibilizar o governo de que a população do Estado cresce cada vez, bem como o índice de criminalidade, porém a Polícia Civil hoje possui um efetivo bem menor do que há vinte anos. Mesmo com os avanços recentes, o número de servidores atualmente representa 55 % do ideal. O slogan da campanha enfatiza que: “Mais policiais nas ruas, mais segurança”. É urgente que estes concursados sejam convocados, para que possam assumir suas funções na Polícia Civil, ressaltou ele. O Curso de Formação leva em torno de seis meses, última etapa antes da nomeação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções