Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

AZONASUL : Prefeitos fazem balanço do ano

AZONASUL  : Prefeitos fazem balanço do ano
21 dezembro
08:59 2015

Prefeitos e vice-prefeitos de municípios da região sul se reuniram no fim da tarde de sexta-feira (18) para o último encontro de 2015 da Azonasul.

Durante a reunião, liderada pelo presidente da Associação, o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, foram discutidos temas como o parcelamento da dívida do Estado com os municípios, o Plano de Gestão de Resíduos Sólidos realizado em conjunto entre 10 cidades da região através da Azonasul e as perspectivas para o ano de 2016.

Um balanço dos manifestos realizados pela Associação durante este ano foi feito durante o encontro. Eduardo destacou a importância da união dos prefeitos neste momento de crise econômica. “A união foi fundamental para que as manifestações surtissem efeito. Temos que manter este espírito e seguir mobilizados em 2016”, afirmou Eduardo.

Também foi abordado durante o encontro a decisão do governo do Estado do RS de parcelar em 24 parcelas a dívida com os Municípios – no valor de R$ 234 milhões – em atraso desde 2014. Na próxima segunda-feira (21), às 15h, o acordo será formalizado entre o governo e a Famurs, durante reunião no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com o governador do Estado, José Ivo Sartori.

Após a reunião, prefeitos, vices e convidados confraternizaram no prédio da Associação. Participaram do encontro, o deputado estadual Zé Nunes (PT); a vice-prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas; e o superintendente da Caixa Econômica Federal, Chagler Zandavalli.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções