Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

BRA-PEL DA PAZ : Torcida mista é marco histórico

13 março
09:13 2019

Seguindo o exemplo do Clássico Gre-Nal, a edição 363 do Bra-Pel, domingo, no Bento Freitas, terá espaço reservado para torcida mista. A iniciativa foi sugerida pela Brigada Militar e encampada pelos presidentes Ricardo Fonseca e Gilmar Schneider, que querem estender às torcidas o entendimento de cortesia entre as direções dos clubes. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira na sede do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), com a presença da prefeita Paula Mascarenhas, e de autoridades das áreas policiais e judiciária.

Presidentes da Dupla Bra-Pel e Brigada Militar confirmam torcida mista no Bra-Pel de domingo Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Presidentes da Dupla Bra-Pel e Brigada Militar confirmam torcida mista no Bra-Pel de domingo
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

“Para mim é uma questão de objetivo. O meu objetivo no Pelotas era tentar pacificar tudo, era tentar mudar, criar um momento favorável para o futebol”, destacou Schneider. Serão 250 ingressos – espaço para 500 pessoas – destinados à torcida mista ao preço de R$ 50. O torcedor do Brasil compra o bilhete e convida um amigo áureo-cerúleo, e será ainda responsável pelo seu convidado. Esse valor para torcida mista será inferior ao que será cobrado pelo ingresso normal (o serviço do jogo será divulgado nesta quarta).

A prefeita Paula Mascarenhas ressaltou a importância dessa iniciativa de reunir torcedores dos dois clubes num mesmo espaço no estádio. “Eu estou muito feliz em ser prefeita de uma cidade que é capaz de uma iniciativa dessas. Porque não qualquer cidade, é uma cidade que tem dois grandes times na elite do futebol gaúcho, com duas torcidas apaixonadas – ou seja, aqui tem muita rivalidade no futebol”, afirmou.

SEGURANÇA – A BM confirmou que 250 policias farão a segurança no clássico. O sistema vai envolver também policiais civis, guarda municipal e agentes de trânsito. O delegado regional de polícia, Márcio Steffens, anunciou a implantação de uma delegacia móvel, domingo, no Bento Freitas. A torcida do Pelotas será escoltada desde a Boca do Lobo, com saída às 14h30. O acesso ao estádio rubro-negro será pelo portão oito. A torcida do Lobão ficará na arquibancada que fica do lado da Rua General Neto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções