Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

BRA-PEL : Em preparação para o Gauchão, terça de testes e mais treinos

15 julho
09:12 2020

A terça-feira (14) foi de bateria de testes para manter a covid-19 longe do Bento Freitas e da Boca do Lobo em Pelotas. Os funcionários xavantes e os áureo-cerúleos foram submetidos à segunda bateria de testagem, contra a proliferação do novo coronavírus. A diferença ficou por conta dos turnos. O Pelotas realizou os testes pela manhã e o Brasil foi testado na tarde.

Muita prancheta e suor para Hemerson Maria e os jogadores xavantes Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

Muita prancheta e suor para Hemerson Maria e os jogadores xavantes
Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

Na semelhança, a intensidade dos treinos possíveis. Os técnicos Hemerson Maria e Ricardo Colbachini, que vão estrear justamente no clássico Bra-Pel, não querem perder mais tempo. O enfrentamento entre Pelotas e Brasil, no estádio da Boca do Lobo, será confirmado em dia e horário, entre 22 e 23 de julho.

“Trabalhamos os elementos físicos, técnicos e táticos juntos e também a parte mental. Para ser o ideal, precisaríamos de mais tempo, mas queremos pelo menos chegar de forma satisfatória”, declarou o técnico Hemerson Maria, que terá um foco maior mesmo é na Série B do Brasileiro, que começa em 8 de agosto. Ele aguarda ainda reforços para fechar o elenco do Brasil.

Do lado do Pelotas, os primeiros anúncios oficiais foram feitos pelas páginas do clube na internet. Por enquanto, sem surpresas. Para o Gauchão, o atacante Gustavo Sapeka, anteriormente inscrito pelo Esportivo de Bento Gonçalves, e o volante Itaqui, inscrito pelo Novo Hamburgo, ainda desfalcam o Lobo. Eles estarão liberados para jogar a Série D, em setembro.

Expectativa para o Pelotas é menor para as rodadas finais do Estadual.

Expectativa para o Pelotas é menor para as rodadas finais do Estadual.

Com um grupo praticamente todo modificado em relação ao que possuía em março, a expectativa para o Pelotas é menor para as rodadas finais do Estadual. O time está em déficit com a parte física, precisa se preparar contra esse atraso e também buscar um rápido entrosamento entre os novos companheiros. Sem público na Boca do Lobo, o Brasil, com a manutenção de elenco e trabalhos mais fortes em “home office”, leva vantagem para o clássico.

Horários

  • Clássico Gre-Nal confirmado: quarta-feira (22/07), às 21h30.
  • Clássico Ca-Ju: quinta-feira (23/07), às 11h00.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções