Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Brasil estreia na Copa São Paulo

Brasil estreia na Copa São Paulo
03 janeiro
08:28 2020

Por: Henrique König

Enquanto Gustavo Papa, o papa que é pop, comanda os treinamentos do Brasil no Bento Freitas, a garotada sub-20 está em Tanabi, no interior paulista, onde hoje começa a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Xavante entra em campo às 15h15 para enfrentar o Fortaleza, atualmente clube de Série A do Brasileiro.

Os treinados por Yuri Salenave vão com o sonho do futebol profissional para a competição que revelou grandes nomes pelo país ao longo das 50 edições. Nesta 51ª, o Brasil volta ao torneio no Grupo 9, ao lado de Tanabi, Votuporanguense e Fortaleza.

Na lista de inscritos do Xavante: goleiros Marcelo e Guilherme, zagueiros Pedro Miritz, João Viana e João Siqueira, laterais Douglas, Endryl e Matheus Henrique, volantes Pedro Azevedo, Alisson e Herisson, meias Theo Robe, Kleyber e Gabriel Salenave e os atacantes Luiz Filipe, Vitinho, Leonardo e Winicius. A comissão técnica é composta do técnico Yuri, com o preparador físico Mateus Salerno, o preparador de goleiros Matheus Kendzerski, o supervisor Marcelo Goulart e a coordenação do projeto de Fábio Borba.

A primeira partida, diante do Fortaleza, tem transmissão pelo Facebook da Federação Paulista. As demais, dias 6 e 9, ambas às 13h, passam no site Mycujoo. A Copa São Paulo inicia com grupos com 4 clubes cada, passam 2 e seguem os mata-matas em segunda fase, terceira, oitavas de final, quartas, semifinais e a decisão.

Profissionais

O meia Juninho Rocha está chegando ao Bento Freitas. Aos 22 anos, o carioca atuava no Cafetaleros da 2ª Divisão do México e começou no futebol uruguaio

nos tradicionais Defensor e Montevidéu Wanderers. Volante Felipe Guedes, anunciado pelo clube, ainda não se apresentou

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções