Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Brasil insuperável na Baixada

Brasil insuperável na Baixada
25 maio
10:35 2016

Com excelente atuação, equipe rubro-negra vence Bragantino por 2 a 0 e confirma força dentro de casa

Duas partidas em casa no Campeonato Brasileiro da Série B e duas vitórias incontestáveis. O Brasil fez uma grande partida nesta terça-feira e venceu o Bragantino por 2 a 0 – gols de Felipe Garcia e Ramón -, confirmando uma boa arrancada na competição. Está com seis pontos em três jogos, o que lhe assegura uma condição de postulante às primeiras posições na tabela de classificação. Já o Braga sofreu a terceira derrota seguida e está na penúltima colocação.

O Brasil repetiu a atuação da estreia diante do Paraná, quando também venceu por 2 a 0. Outra semelhança com o jogo anterior no Bento Freitas foi o primeiro gol marcado cedo na partida. Aos oito minutos, Washington fez um lançamento preciso para Ramón, que foi ao fundo do campo e cruzou na medida certa para a finalização, de cabeça, de Felipe Garcia. É o terceiro gol do meia nessas três partidas pela Série B (ele tinha marcado os dois diante do Paraná).

Bem postado em campo, com forte de marcação e força para atacar, o Brasil controlou bem o jogo no primeiro tempo, apesar do adversário demonstrar qualidade nas jogadas ofensivas. Aos 17 minutos, Felipe Garcia colocou de novo a bola na rede, aproveitando o cruzamento de  uma cobrança de falta da direita, mas o lance foi impugnado por impedimento. O Bragantino teve a chance do empate, aos 31, quando Eliandro recebeu a bola – ele estava livre entre os zagueiros do Xavante – e finalizou. A bola bateu na trave.

CONTRAGOLPE – O time paulista passou a ter mais posse de bola no ataque no começo do segundo tempo, embora sem criar chance para marcar o gol. O Brasil não conseguia completar a jogada de contra-ataque. Até que, aos 11 minutos, Diogo Oliveira deu uma assistência perfeita para Ramón, que entrou na área, pelo lado esquerdo, e chutou cruzado. Era o segundo gol, o que reduziu a força de reação do adversário. O terceiro gol poderia ter coroado a grande atuação de Felipe Garcia, mas Jeziel salvou o Braga.

O Brasil volta a jogar na sexta-feira, enfrentando o Goiás, em Itumbiara – cidade que fica cerca de 200 quilômetros de Goiânia. Já o Bragantino joga sábado diante do Tupi em Bragança Paulista.

Ramón dispara para fazer segundo gol Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Ramón dispara para fazer segundo gol
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Competência no gol cedo

Nos dois jogos no Bento Freitas neste Brasileiro da Série B, o Brasil marcou gol cedo, o que dá tranquilidade e confiança ao time, anima a torcida e abala o adversário. Diante do Paraná, dia 14, Felipe Garcia abriu o marcador aos cinco minutos. Agora, contra o Bragantino, ele marcou o primeiro gol do Brasil aos oito. “É importante sair na frente, mas acredito mesmo é na competência. Não adianta você dizer que vamos fazer um gol cedo, se não tiver competência para fazer”, destacou Zimmermann.

O treinador ressaltou a qualidade do adversário. “Foi um grande jogo, um jogo digno de Série B de Brasileiro”, afirmou. Não há muito tempo para curtir a vitória. A delegação xavante viaja hoje à tarde para Porto Alegre, iniciando o trajeto para retornar a Goiás. O destino agora é Itumbiara, onde o Goiás irá mandar o jogo de sexta-feira.

BRASIL (2)

Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Nena) e Felipe Garcia; Marcos Paraná (Marcão) e Ramón (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann.

BRAGANTINO (0)

Felipe; Alemão, Jeziel, Éder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Renan (Leandro Brasília), Edson Sitta (Oliveira), Thiago Santos (Léo Jayme) e Zambi; Eliandro. Técnico: Alberto Félix.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Árbitro: André Luís de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Marco Soares Maciel (GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Cartões amarelos: Marlon, Wender e Diogo Oliveira (Brasil); Jeziel, Serginho, Renan e Zambi (Bragantino)

Gols: Felipe Garcia (8min do primeiro tempo) e Ramón (11min do segundo tempo)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções