Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Brasil : Objetivo é manter a base e qualificar

16 abril
08:56 2014
Washington, perseguindo Juninho, do Veranópolis: volante é peça-chave no time de Rogério Zimmermann Foto: Alisson Assumpção/DM

Washington, perseguindo Juninho, do Veranópolis: volante é peça-chave no time de Rogério Zimmermann
Foto: Alisson Assumpção/DM

Não é novidade para ninguém a intenção da diretoria do Brasil em manter a base do grupo de jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Mas para continuar a trilha de vitórias dos dois últimos anos é preciso também acrescentar qualidade ao elenco. A primeira contratação para o segundo semestre deve ser confirmada nesta quarta-feira, com a apresentação de Felipe Garcia. Já o eficiente Washington é mais um a ter o contrato estendido até o final da temporada.

A contratação de Felipe Garcia é daquela que traz impacto positivo. É inegavelmente que se trata de um bom jogador e vem direto do rival, com o Brasil cobrindo a proposta feita pelo Pelotas. Outro jogador que pode chegar em breve ao Bento Freitas é o experiente goleiro Eduardo Martini, 35 anos, que deve ser confirmado como o substituto de Luiz Müller – contratado pelo Sampaio Correa.

Washington é um dos jogadores de confiança do técnico Rogério Zimmermann. Ele chegou ao clube em meados de 2012, através de indicação do treinador. Seu desempenho foi crescendo na medida e na proporção em que a equipe ia adquirindo personalidade vencedora. Perto de completar 100 jogos pelo Xavante, o volante é dos titulares absolutos do time.

Alex Amado reafirmou ontem a expectativa de permanecer no Brasil, apesar de ter proposta do Juventude. Ele acredita no acerto ainda nesta semana.

Xavante estende clima comemorativo

O Brasil comemorou com a torcida a conquista do título do interior no dia 16 de março, quando derrotou o Veranópolis por 1 a 0, no Bento Freitas – gol de Nena. Mas os rubro-negros só colocaram as mãos na taça nesta segunda-feira, quando o troféu foi entregue durante a festa dos Destaques do Gauchão de 2014 em Porto Alegre. Mas os festejos vão continuar. No dia 25, no Centro Português 1º de Dezembro, os xavantes se reúnem num jantar para celebrar o título de Campeão do Interior.

O evento vai contar com a presença dos jogadores e, principalmente, do técnico Rogério Zimmermann (hoje, o principal ídolo da torcida). Os convites podem ser adquiridos na secretaria do clube, na loja Tribo Xavante (7 de Setembro, 244) e com membros da diretoria do Brasil. Na festa haverá o sorteio de brindes entre os presentes.

A diretoria informa que o troféu de Campeão do Interior estará exposto no dia 26 de abril no quiosque Tribo Xavante no Shopping Pelotas, a partir das 16h. Já no dia 28, o troféu estará na Tribo Xavante do centro da cidade – igualmente a partir das 16h. Será oportunidade de o torcedor tirar fotografia com a taça.

O Brasil comemora também a garantia de vaga nas competições nacionais: a Série D, que começa em julho; e a Copa do Brasil de 2015. Tudo isso é fruto de uma campanha de destaque no Gauchão de 2014.

Xavantes colocaram as mãos na taça, com a entrega oficial nesta segunda-feira em Porto Alegre Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Xavantes colocaram as mãos na taça, com a entrega oficial nesta segunda-feira em Porto Alegre
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções