Diário da Manhã

terça, 19 de março de 2024

Notícias

BRASIL : Preparação física recebe atenção especial

11 abril
09:21 2019

A preparação rubro-negra para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro segue a todo vapor, com treinamentos físicos, técnico e táticos, do elenco, sob o comando do técnico Rogério Zimmermann, do fisicultor João Beschorner e demais integrantes da Comissão Técnica. O foco, antes da estreia são os amistosos diante do São José, dias 13 e 20 deste mês, respectivamente, em Porto Alegre e na Baixada.

FISICULTOR(C) dá o ritmo desejado para colocar o grupo na melhor forma FOTO: Carlos Insaurriaga/AI GEB –especial DM

FISICULTOR(C) dá o ritmo desejado para colocar o grupo na melhor forma
FOTO: Carlos Insaurriaga/AI GEB –especial DM

Mas para que o resultado performático em campo seja positivo, é fundamental a boa condição física do elenco como um todo.

“O grupo está determinado a apresentar uma boa performance no Brasileiro, e isso é fundamental. O tempo que estamos tendo até a estreia vai ajudar, mas desde que o aproveitemos da melhor forma, que saibamos otimizá-lo, adaptá-lo às nossas necessidades e determinação dos jogadores”, observa Beschorner, salientando a importância de ter no grupo jogadores que já conhecem o modelo de trabalho, e que passam a ser incentivadores e multiplicadores, junto aos companheiros.

RETORNO – E quem está retornando à Baixada é o lateral-direito Ednei. O jogador defendeu o Brasil no Gauchão de 2018 e depois se transferiu para o Novo Hamburgo, clube pelo qual disputou o Gauchão deste ano.

COMEÇO – Ao contrário do que constou na página 13 da edição de ontem matéria do Brasil, a data de estreia xavante na Série B do Brasileiro será no dia 26 deste mês, mas permanecem corretos o adversário, Bragantino, e horário, 19h15min, no Bento Freitas. Será a abertura da competição nacional, da Confederação Brasileira de Futebol(CBF).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções