Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Brasil volta a valorizar experiência

05 dezembro
09:40 2018

O Brasil dá uma guinada ao traçar o perfil do grupo para a temporada de 2019 se for comparado com o estabelecido no final do ano passado. A então saudada medida de rejuvenescimento do elenco idealizada pelo técnico Clemer cede agora a uma tendência de prioridade à experiência. As cinco primeiras contratações feitas para o Gauchão deixam isso bem claro: quatro deles estão acima dos 30 anos.

Diogo Oliveira está com 36 anos

Diogo Oliveira está com 36 anos

No final do ano passado, a ideia era que o Brasil precisava ter um time jovem, rápido e móvel, substituindo um modelo consagrado por campanha anteriores, que se caracterizava pela força física e intensidade máxima. A principal fonte para buscar jogadores foi à base da Dupla Gre-Nal. Não dá para dizer que não deu certo: a campanha no Gauchão foi histórica e o Xavante chegou à decisão do título com o Grêmio.

O perfil do Brasil começou a mudar com a chegada de Carlos Kila ao comando do futebol. O modelo de jogo – antes vencedor – foi recuperado com o retorno do técnico Rogério Zimmermann. Agora é o momento de mudança profunda no grupo rubro-negro, com a chegada de jogadores mais experientes: Douglas Assis, 33 anos; Hélder, 30, Bruno Santos, 31, Branquinho, 29.

Nesta terça-feira, a diretoria xavante oficializou mais dois jogadores de larga experiência: Diogo Oliveira, 36 anos; e Leandro Leite, 35. A eles se juntam Leandro Camilo, 31; e Heverton, 29.

Leandro Leite confirmou permanência

Leandro Leite confirmou permanência

RETORNO – De todas essas contratações, a que mais entusiasma a torcida xavante é a do meia Diogo Oliveira, que retorna ao clube. “Estou voltando com mesmo sentimento no coração de quando eu cheguei pela primeira vez no clube”, define o meio-campista. No Bento Freitas, ele irá reencontrar apenas dois companheiros do acesso à Série B em 2015: Leandro Camilo e Leandro Leite.

O lateral esquerdo Bruno Collaço não vai permanecer no clube, mas segue a negociação com Alex Ruan.

Comentários ()

Seções