Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

BRECHÓ JURÍDICO : Solidariedade que transforma realidades

BRECHÓ JURÍDICO :  Solidariedade que transforma realidades
21 novembro
09:47 2018

Quinta edição do evento será no dia 1º de dezembro no Clube Brilhante

Os resultados das quatro edições anteriores estão servindo a relevantes ações de várias instituições com atuação comunitário-social em Pelotas: fazem parte do patrimônio que produz efeitos nem sempre imagináveis.

Desde sua primeira edição, no ano 2009, muitas pessoas, físicas e jurídicas, fazem parte desse projeto de cunho eminentemente solidário.

Idealizado pela juíza Ana Ilca Saalfeld, o Brechó Jurídico é uma ação que nos seus bastidores envolve juízes, promotores, advogados, procuradores, servidores de Justiça, policiais, leiloeiros e tabeliães, todos abraçados numa mesma causa: a solidariedade.

As doações empresariais e pessoais se transformam em recursos financeiros que, por sua vez, transformam positivamente realidades afins. As instituições já beneficiadas pelos R$ 548 mil arrecadados nos anos 2009, 2011, 2013 e 2015 são a Casa Lar de Meninas e Meninos; Lar Assistencial Espírita Fabiano de Cristo; Centro de Tratamento de Alcoolismo e Drogadição/Caex; Casa do Carinho; Casa da Criança São Francisco de Paula; Hospital Espírita de Pelotas; Instituto São Benedito; Cerenep; Escola Alfredo Dub; Escola Louis Braille; Lar Assistencial Espírita Dona Conceição; APAE; Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Club Pelotas Norte; Instituto de Menores Dom Antônio Zattera; Centro de Recuperação de Dependentes Químicos Renascer; AAPECAn; Hospital Universitário São Francisco de Paula; Casa da Acolhida Madre Tereza de Calcutá; Santa Casa de Misericórdia de Pelotas e Centro de Recuperação Nossa Senhora de Guadalupe.

As instituições participantes na condição de receptoras dos benefícios do Brechó são previamente selecionadas a partir de projetos apresentados à organização.

5ª EDIÇÃO

Este ano, o evento será realizado no dia 1º de dezembro – sábado – das 17h até às 2h da madrugada do domingo, nas dependências do Clube Brilhante. À disposição do público, bazar com os produtos doados para comercialização, apresentações  artísticas, coquetel e baile com música ao vivo.

“O chamamento é para que as pessoas aproveitem e comprem presentes de Natal de ótima qualidade, a preços acessíveis. E estarão assim colaborando com obras sociais relevantes”, diz a juíza Ana Ilca Saalfeld, coordenadora do evento, salientado que o Brechó é um evento para toda a família.

INSTITUIÇÕES QUE SERÃO BENEFICIADAS

Associação Escola Louis Braille: compra de impressora e equipamentos em Braille;

APAE/Pelotas: Reforma da sala de atendimento lúdico-pedagógica;

Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Pelotas: Montagem de serralheria;

Cooperativa de Catadores da Vila Castilhos: Compra de prensa hidráulica para prensagem de latas;

Instituto Lar de Jesus: Montagem de Brinquedoteca, construção de banheiros e cozinha;

Hospital Beneficência Portuguesa: Compra de Respirador de transporte para pacientes em ventilação mecânica.

ANA Ilca Saalfeld visita o Diário da Manhã e entrega placa da “União Solidária” ao jornalista Hélio Freitag

ANA Ilca Saalfeld visita o Diário da Manhã e entrega placa da “União Solidária” ao jornalista Hélio Freitag

COMO AJUDAR?

Depósito de valores na agência 2740 da Caixa, operação 13, conta nº 1013-9, em nome da ABMCJ com CNPJ  06.259.256/0001-02; Quem doar R$ 250,00 ou mais receberá uma placa alusiva à “união das pessoas que querem e fazem o bem”.  Também são aceitas doações de obras de arte, antiguidades, joias e artigos novos para serem vendidos no bazar.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 99192-2047 (whatsapp) ou 3222-5181.

“Reiteramos o nosso compromisso de não entregar valores às instituições beneficiadas, mas de adquirir e entregar os equipamentos e realizar as benfeitorias necessárias para que elas continuem prestando o atendimento gratuito e digno às pessoas necessitadas”, garante a juíza coordenadora do evento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções