Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Câmara debate nesta segunda a cobrança da água

Câmara debate nesta segunda  a cobrança da água
02 maio
09:17 2016

O aumento na cobrança da água pelo Sanep foi debatido em todas as sessões plenárias da última semana pelos vereadores. E volta à discussão nesta segunda-feira, 02 de maio, às 19h, em audiência pública, proposta pelos vereadores Marcus Cunha (PDT), Ivan Duarte (PT), Anselmo Rodrigues (PDT), Beto Z3 (PT), Antonio Peres (PSB) e Ademar Ornel (DEM).

Na justificativa, os parlamentares afirmam a necessidade de debater o “aumento abusivo da cobrança que ocasionou um transtorno à população, a qual está procurando a autarquia para obter esclarecimento, porém não há diálogo com o Município”.

Na sessão de quinta-feira, 28, o presidente da Câmara, Ademar Ornel, criticou a forma como a cobrança foi efetuada pelo Sanep. “Não tomaram os cuidados necessários para implantar o novo sistema. Os valores cobrados são altíssimos, sem que sejam discriminados na conta”.

Torneira ÁguaAlém disso, segundo Ornel, os funcionários da autarquia estão orientados a dizer aos consumidores, que têm ido reclamar dos valores, que o Legislativo é o autor do projeto. “Isso é mentira. Quem fez o projeto foi o Executivo, a Câmara votou para contribuir com melhorias para a cidade e para baixar o consumo, mas quem criou, assinou e executa esta conta é o prefeito”.

Indignado, Ademar Ornel lembrou que, em diversas vezes se pronunciou sobre a “tragédia anunciada”, de que “para o Sanep arrecadar mais, alguém ia ter que pagar. E foi o que aconteceu, os mais pobres estão pagando para suprir a má gestão em função das seguidas más gestões”.

Para Beto Z3 a situação se torna ainda mais grave porque a direção da autarquia “não sabe como resolver. Fizemos vários debates e eu sempre disse que essa nova forma de cobrança iria prejudicar a periferia”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções