Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Câmara homenageia policiais da Defrec

10 setembro
09:41 2014

A apreensão de 436 quilos de maconha, realizada pela Policia Civil no último dia 3, ainda segue dando o que falar. Na manhã de ontem, a Câmara de Vereadores produziu uma Moção de Apoio aos policiais envolvidos na operação que apreendeu os entorpecentes na última semana.    O objetivo da moção é sensibilizar o Governo do Estado para a emissão de Portaria de Louvor aos servidores envolvidos. A iniciativa foi do vereador Vitor Paladini (PSB).

A operação foi realizada na zona rural do Capão do Leão. Durante a incursão policial, além dos 436 quilos de maconha, duas armas de fogo, munição e dois veículos foram apreendidos. Uma pessoa foi autuada em flagrante e outras três enquadradas como testemunhas. Após uma das maiores apreensões do estado, o vereador Vitor Paladini reforçou a competência da Policia Civil. “O trabalho dos policiais civis em Pelotas e região é digno dessas homenagens como a de hoje no Parlamento Municipal. A bravura e competências destes servidores é que garante a segurança dos pelotenses e o combate ao crime organizado”, frisou o socialista.

Comandada pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas, que tem à frente o delegado Guilherme Calderipe, a operação contou também, com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas. Além da Portaria de Louvor, os vereadores clamaram ao Governo do Estado para que mantenham o Núcleo de Combate ao Narcotráfico da Defrec.

HOMENAGEADOS pela grande apreensão de drogas  Foto de Jonathan Silva/Especial

HOMENAGEADOS pela grande apreensão de drogas
Foto de Jonathan Silva/Especial

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções