Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

DOAÇÃO DE REFEIÇÕES : Campanha dos Magistrados da região ajuda moradores de rua

24 junho
09:15 2020

Em mais uma ação solidária na tarde do último domingo, as principais ruas de Pelotas foram tomadas por solidariedade e empatia. A iniciativa solidária que tem o objetivo de auxiliar pessoas em situação de rua, que já vem acontecendo desde o dia 19 de abril, agora contemplou com mais 120 kits parte da população de rua de Pelotas.

A ação é uma iniciativa dos Juízes da região sul de Pelotas que conta com o apoio de diversas pessoas e instituições. Ao todo, já foram distribuídos cerca de 930 kits completos, compostos por uma refeição, água, material informativo, máscara e sabonete. Desde os últimos domingos, o grupo também tem realizado a distribuição de agasalhos, visto que com a chegada do inverno as temperaturas caem e afetam diretamente a população de rua.

Durante as ações dos últimos domingos, os voluntários receberam diversas solicitações referentes à confecção de documentos e com a ajuda dos Registros Civis de Pelotas, no último domingo foi possível realizar a entrega de quarto certidões de nascimento. Mais documentos estão sendo confeccionados para as próximas edições da ação solidária.

A ação solidária aos domingos é uma ação dos Magistrados da região sul do RS e conta com o apoio de diversas instituições.

A ação solidária aos domingos é uma ação dos Magistrados da região sul do RS e conta com o apoio de diversas instituições.

Ainda foram distribuídas como sobremesa, porções de doces e bergamotas. Os donativos são oriundos de doações realizadas ao longo da semana diretamente no Foro da Comarca de Pelotas.

Segundo o Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, a ação foi uma oportunidade única de distribuir não só alimentos, mas também amor e cuidado. O Magistrado ressaltou ainda que o grupo deseja continuar a ação nos próximos finais de semana.

A intenção do grupo é de prestar ainda outros auxílios a essa população não só em Pelotas mas também em cidades da região sul.


Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções