Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Candidatos ao governo apresentam propostas em evento da APERGS

Candidatos ao governo apresentam propostas em evento da APERGS
27 agosto
09:03 2018

Painel reuniu Eduardo Leite, Jairo Jorge, Mateus Bandeira e Roberto Robaina sexta-feira em Pelotas

Quatro candidatos ao governo do Estado participaram, na última sexta-feira, do 27º Encontro Estadual dos Procuradores do Rio Grande do Sul, em Pelotas. No painel Perspectivas para o Rio Grande, Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), Mateus Bandeira (Novo) e Roberto Robaina (PSol) detalharam suas propostas para diversas áreas. A atividade, que também contou com a presença de integrantes de outras carreiras jurídicas e autoridades, foi realizada pela Associação dos Procuradores do Estado do RS (APERGS).

Na abertura, a presidente da APERGS, Marcela de Farias Vargas, destacou que o evento foi uma oportunidade de os candidatos conhecerem mais o trabalho dos procuradores do Estado. “Quero que saibam como poderemos ajudar o governador eleito. Ele contará com uma equipe qualificada, pronta para dar o suporte para que as políticas públicas sejam concretizadas dentro da legalidade, com eficiência e segurança”, afirmou Marcela. “Em momentos desafiadores, muitas vezes são os procuradores do Estado que encontram alternativas para que boas ideias saiam do papel e, lá na ponta, melhorem a vida das pessoas”.

Futuro do RS em debate

Para o candidato Eduardo Leite (PSDB), sua experiência como prefeito de Pelotas serve de inspiração para os desafios que serão enfrentados no Palácio Piratini. “O grande legado de um governo não é resolver todos os problemas, mas sim injetar confiança na população em relação ao futuro”, defendeu.

Ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PDT) também relembrou sua trajetória de gestor municipal. E frisou que, para conhecer os anseios dos gaúchos, visitou todas as 497 cidades gaúchas. “O sonho da nossa gente é ver nossa terra voltar a ser pujante e liderar o país. Sei que o Rio Grande tem solução”, concluiu.

Mateus Bandeira (Novo) apresentou-se como representante da população que está cansada da velha política. “Faço parte de um conjunto genuíno de cidadãos que decidiram colocar seu tempo à disposição da renovação. Pessoas comuns, de bem”, salientou o ex-presidente do Banrisul e ex-CEO da consultoria Falconi.

Na avaliação de Roberto Robaina (PSOL), o pleito de 2018 será diferente dos anteriores. “Um dos desafios é fazer com que haja encontro entre a vontade da sociedade e a representação política”, declarou. Ele também pontuou que “é impossível resolver a crise do estado sem resolver a nacional”.

Os candidatos José Ivo Sartori (PMDB) e Miguel Rossetto (PT) foram convidados, mas não puderam comparecer em função de outros compromissos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções