Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

CARNAVAL : Mercado Samba Clube empolgou foliões

CARNAVAL : Mercado Samba Clube empolgou foliões
20 fevereiro
09:17 2017

Das 17 às 21h de sábado, quem quis cair no samba teve espaço garantido. No pátio interno do Mercado Central, realizou-se baile de Carnaval animado pelo Mercado Samba Clube. Foliões de todas as idades, fantasiados ou não, integraram-se na alegria da festa.

Com a letra na ponta da língua, de marchinhas tradicionais de Carnaval e músicas populares, na voz do Índio do Umbu (Luiz Fernando), o povo não ligou para o calor. Nada impediu a diversão, que se estendeu durante quatro horas. “O Carnaval é para todo mundo. E quem quer samba está aqui neste baile que já está virando tradição. Sejam muito felizes e que a harmonia reine em Pelotas”, disse a prefeita Paula Mascarenhas, que não deixou de participar da 2ª edição do Baile no Mercado. Depois das breves palavras, entrou no samba, junto com quem se divertia.

O interior do Mercado manteve-se lotado e, entre os foliões, estava Luciana, mãe de Ticiana Castro, que é cadeirante. “Trouxe ela aqui porque o ambiente é bom; é seguro”, afirmou.

A professora da Faculdade de Letras da Universidade Federal, Vanessa Doumid Damasceno, também esteve no baile. “Eventos assim são importantes para agregar a população e proporcionar momentos de alegria e descontração”, comentou.

O secretário de Cultura, Giorgio Ronna, registrou que “é bonito ver eventos públicos com grande participação. E o bailinho é um sucesso pela segunda vez. Estou otimista em relação à Doce Folia, que começará na passarela do Porto no próximo sábado”.

A secretária de Governo, Clotilde Vitória, prestigiou o baile no Mercado durante as quatro horas de duração da festa e divertiu-se junto com o público. O diretor de Manifestações Populares da Secult, Pedro Pedroso, também participou do evento.

BAILE de Carnaval financiado pelo edital da Cultura

BAILE de Carnaval financiado pelo edital da Cultura

Carnaval na Quinze

Nas primeiras horas da tarde de sábado,  sob o sol escaldante e temperatura superior a 30 graus, o tradicional bloco burlesco Bafo da Onça aquecia ainda mais o Centro da cidade. Na rua 15 de Novembro, a entidade carnavalesca apresentou-se com centenas de foliões e muita gente que assistia ao desfile também caiu no samba.

SAMBA NA RUA NO SIMÕES

No final da tarde, a comunidade do bairro Simões Lopes curtiu a 6ª edição do evento “Samba na rua é no Simões”, financiado pelo edital da Cultura, organizado pelo sambista Márcio Jaguarão desde fevereiro de 2016.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções