Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Cerca de 100 atletas participaram da 10ª Copa Laranjal de Atletismo

18 fevereiro
08:29 2020

Por: Luiza Meirelles

A tarde de sábado (15) foi de esporte e prática de atletismo na praia do Laranjal, com a realização da 10ª Copa Laranjal de Atletismo, que contou com a participação de, aproximadamente, 100 atletas. Dividida por gênero e idade, a competição organizada pela Prefeitura de Pelotas promoveu provas de 20 a 600 metros rasos, 2.000 metros com obstáculos, salto em distância, salto em altura, arremesso do peso, arremesso do medicine ball e revezamento 4x40m rasos misto.

O destaque desta edição foi a oferta inédita da prova de paratletismo, possibilitando que seis atletas com algum tipo de deficiência motora também participassem da disputa de arremesso de peso. O banco utilizado para a prova foi construído pela Prefeitura, que mantém o projeto de paradesporto voltado a crianças, jovens e adultos, desde 2019. A cadeira foi elaborada a partir de materiais reaproveitados, garantindo a sustentabilidade.

Praia movimentada com os atletas Foto: Divulgação / Prefeitura de Pelotas

Praia movimentada com os atletas
Foto: Divulgação / Prefeitura de Pelotas

Promovida pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e Sesc, a copa é a única da modalidade no Rio Grande do Sul realizada, em sua totalidade, na areia da praia.

6ª Meia Maratona de Pelotas no Laranjal

A manhã de domingo (16) registrou grande movimento no Balneário Santo Antônio, no Laranjal, com a 6ª Meia Maratona de Pelotas. A competição reuniu 170 atletas nas categorias geral masculino e feminino, em percurso de 21 quilômetros e por idades. A prefeita Paula Mascarenhas entregou premiação a vencedores. A promoção é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), e do Sesc.

A Meia Maratona de Pelotas é realizada no verão, para que se torne cada vez mais reconhecida como mais uma atividade de lazer e prática desportiva na programação da Prefeitura e do Sesc no Laranjal. Além dos 170 atletas da Meia Maratona individual, a Rústica de 3 km contou com 137 participantes. A Meia Maratona de Revezamento teve 42 duplas na competição.

Troféus e medalhas, além de sacolas/kits da Unimed e dos Supermercados Paraíso, foram entregues aos vencedores pela prefeita, pelo diretor do Departamento de Desporto e Lazer da Smed, Sérgio Ferreira; pelo representante do Sesc, Cássio Ferrari, pela coordenadora da Uniasselvi, Paula Xavier, e pela assessora de Comunicação da Unimed, Karina Vaz.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções