Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Chicago é o principal destino turístico entre grandes cidades dos EUA

Chicago é o principal destino turístico entre grandes cidades dos EUA
01 novembro
13:59 2019

Pelo terceiro ano consecutivo, Chicago ocupa o topo do ranking de ‘Melhor Cidade Grande’ dos Estados Unidos. Conhecida como “Windy City”,  a metrópole localizada às margens do Lago Michigan foi selecionada em uma pesquisa com mais de 600 mil leitores da conceituada revista Condé Nast Traveler, perguntados sobre suas viagens recentes.

A cidade aparece em uma colocação superior à Nova York e à própria capital, Washington, DC. Os editores da revista classificaram Chicago como um “destino de classe mundial conhecido por sua arquitetura impressionante, museus de primeira classe, chefs brilhantes e uma enorme cena cervejeira”, acrescentando que está repleta de “algumas das pessoas mais simpáticas ​​que você encontrará em qualquer lugar”.

Entre os pontos turísticos mais agradáveis escolhidos pelos visitantes estão a vista do calçadão do Nature Boardwalk, no Lincoln Park Zoo, com 151 anos de idade. O oásis urbano possui um ecossistema natural que oferece refúgio para pássaros nativos, sapos, peixes, tartarugas, insetos, entre outros. O lugar, inclusive, é modelo de conservação e sustentabilidade urbana para outras cidades do mundo. Vale destacar também a incrível vista do horizonte da cidade, que pode ser apreciada por quem percorre a ciclovia à beira do lago.

As projeções anuais de visitantes, lançadas no início de 2019 pelo lobby do turismo Choose Chicago, registraram um número sem precedentes de 57,6 milhões de visitantes em 2018. Isso representa um salto de 4,3% em relação aos 55,2 milhões de 2017. Cerca de 26 novos hotéis foram abertos na cidade nos últimos quatro anos. A demanda por quartos de hotel por turistas subiu 14% nos últimos três anos, segundo dados da Smith Travel Research.

A título de curiosidade, a Trump Organization, conglomerado de empresas do presidente Donald Trump e sua família, desenvolveram e operam uma torre de hotel e condomínio ao longo do rio Chicago. O ‘Trump International Hotel and Tower’ é, atualmente, o segundo arranha-céu mais alto de Chicago, atrás somente da Willis Tower.

Minneapolis, outro destino do Meio-Oeste, aparece em segundo lugar no ranking da Condé Nast e é elogiada por ter um dos melhores sistemas de parques do país, uma cena culinária robusta e outras tantas qualidades turísticas. Na cidade, os turistas experimentam e abraçam as quatro estações do ano.

Completando a lista das 10 melhores grandes cidades estão: Boston (nº 3), Nova Orleans (4), Washington, DC (5), San Diego, Califórnia (6), Nova York (7), Pittsburgh, PA. (8), Honolulu, Havaí (9) e San Antonio, Texas (10).

O quesito “cidade grande” em uma pesquisa mais ampla da revista Condé Nast é relativamente novo, datando apenas de 2015. Nova York venceu em 2015 e 2016; Chicago conquistou o primeiro lugar todos os anos, desde então.

Charleston, na Carolina do Sul, e Santa Fé, no Novo México, ficaram em primeiro e segundo lugar entre as cidades menores.

(Imagem: Pixabay)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções