Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Citadino de base define os cinco clubes campeões

17 dezembro
09:42 2013
Pelotas comemora mais um título no ano: na categoria sub-11 de futsal Foto: Divulgação

Pelotas comemora mais um título no ano: na categoria sub-11 de futsal
Foto: Divulgação

Os campeões citadinos de futsal das categorias de base foram conhecidos neste fim de semana, com jogos sendo realizados nos ginásios do Brilhante e do Paulista. O clube esmeraldino levou a taças das categorias iniciação e infantil. O Paulista ganhou a disputa nas categorias sub-11 e sub-13, enquanto o Pelotas foi campeão da pré-mirim para atletas não federados (não disputam o estadual). O Cruzeiro e o Galera também deram volta olímpica nesta Copa Escola Mário Quintana.

Iniciação do Brilhante conquista título do Citadino de base Foto: Divulgação

Iniciação do Brilhante conquista título do Citadino de base
Foto: Divulgação

Na categoria iniciação, o Brilhante derrotou o Paulista por 2 a 1 e ficou com o título. Renan Duro, do time esmeraldino, com 16 gols é o artilheiro da competição. Na pré-mirim (sub-11), o time A do Paulista venceu o B por 3 a 1 e ficou com a taça. Já na disputa de não federados, o Pelotas goleou o Cruzeiro por 6 a 1, ganhando o título. O goleador é Guilherme Bauer, do Paulista, com nove gols.

O Paulista também foi vencedor da categoria mirim (sub-13). Na final, o Rubro-Negro goleou o Brilhante por 6 a 0. Na mesma categoria (não federados), o Cruzeiro se sagrou campeão com goleada de 11 a 0 diante do Peñarol. O artilheiro é Gabriel Fontoura da Silva, do Cruzeiro, com 17 gols.

Por fim, na categoria infantil (sub-15), o Brilhante venceu o Galera por 5 a 4 e foi campeão geral da competição. O Galera faturou o título dos “não federados” com a vitória de 4 a 3 diante da Escola Mário Quintana. O Peñarol ficou com o segundo lugar da categoria. O goleador é Willian Quevedo, do Brilhante, com 12 gols.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções