Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

COOPERAÇÃO : Rede Sul Hotéis tem lançamento

COOPERAÇÃO : Rede Sul Hotéis tem lançamento
20 abril
09:57 2015

Onze hotéis e pousadas dos municípios de Rio Grande e Chuí uniram-se oficialmente na Rede Sul Hotéis. A parceria integra o Programa Redes de Cooperação, desenvolvido, quinta-feira pelo Governo do Estado em parceria com a Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O lançamento da Rede ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de Rio Grande.

Alicerçados na missão de promover a colaboração dos associados para ganharem força competitiva e proporcionar aos hóspedes momentos de descanso, bem-estar e lazer, o grupo mostrou sua marca e suas propostas aos fornecedores, autoridades e outros convidados.

A Rede Sul Hotéis finalizou sua formação jurídica e já realiza negociações em conjunto. Ações de marketing e parcerias com órgãos municipais de Turismo compõem as ações do grupo, que pretende se expandir.

De acordo com a secretária da Rede, Ivane Duvoisin, os pequenos e médios empresários, se não se unirem e se qualificarem, estão com a sobrevivência ameaçada. “Nos associamos para nos tornarmos mais fortes”, disse, mencionando as ações efetivas e criativas para o desenvolvimento local a que a Rede se propõe.

ESTABELECIMENTOS já realizam negociações em conjunto

ESTABELECIMENTOS já realizam negociações em conjunto

Segundo o presidente da Rede, Paulo Minasi, as próximas ações deverão ser no sentido de qualificar gestores e colaboradores dos hotéis associados.

O prefeito de Rio Grande em exercício, Eduardo Lawson, agradeceu à UCPel pela colaboração com o município ao envolvê-lo no Programa e apontou que a tarefa altruísta da cooperação é um desafio. Na ocasião, ele reforçou o apoio do governo ao grupo. “Estou vendo, pela primeira vez em 20 ou 30 anos, essa união pela nossa cadeia hoteleira”, disse.

Representando o reitor da UCPel na solenidade, o coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), Fábio Castro Neves, falou que o Programa vem ao encontro do Planejamento Estratégico e da visão da Universidade, que projeta a instituição como indutora do desenvolvimento local e regional. “Parabéns aos empresários que estão, de forma corajosa, dando um importante passo para a realização de seus empreendimentos”, disse.

Para participar da Rede, é necessário fazer contato com a consultora Tayra Fagundes, pelo e-mail [email protected].

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções