Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

COPA 2018 : Clássico ibérico é atração do dia

15 junho
08:28 2018

Portugal e Espanha fazem o primeiro grande jogo do Mundial da Rússia, mas em clima oposto

O primeiro grande clássico da Copa do Mundo da Rússia será realizado nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Fihst, em Sóchi. De um lado o campeão europeu de 2016 sendo comandado por Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo e maior estrela do Real Madrid – clube que venceu a Liga dos Campeões da Europa nas últimas três temporadas. Do outro, a Espanha, a seleção que imortalizou o tiki-taka e tida como uma das favoritas ao título da competição.

Cristiano Ronaldo pode desiquilibrar em favor de Portugal

Cristiano Ronaldo pode desiquilibrar em favor de Portugal

A Espanha vive um momento bastante conturbado depois que o então técnico, Julen Lopetegui, foi demitido na última quarta-feira, após o Real Madrid ter anunciado o acerto com o profissional. O fato irritou os dirigentes espanhóis, que decidiram desliga-lo do cargo. O ex-zagueiro Fernando Hierro assumiu a liderança da equipe espanhola.

Portugal vive momento completamente diferente. O clima é de otimismo entre os atletas, embora muitos especialistas não coloquem os portugueses entre os principais da Copa. Fato é que, para analisar as chances dos lusitanos, necessariamente é preciso falar de CR7. O craque chega inteiro fisicamente e tem tudo para desequilibrar. Seu poder de decisão é conhecido e isso pode pesar.

Iniesta faz sua última Copa, mas ainda com muito talento

Iniesta faz sua última Copa, mas ainda com muito talento

Portugal: Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fonte e Guerreiro; João Moutinho, Willian Carvalho, Bernardo da Silva e João Mário; Cristiano Ronaldo e André Silva. Técnico: Fernando Santos.

Espanha: De Gea; Carvajal (Nacho), Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Koke (Thiago Alcântara), Isco, Iniesta e David Silva; Diego Costa. Técnico: Fernando Hierro.

Árbitro: Gianluca Rocchi.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções